Irmãos, bendito e louvado seja Deus por estarmos reunidos aqui em mais uma edição do Rebanhão. E eu já inicio essa pregação te fazendo uma exortação: Se você abrir o seu coração, pode se preparar, porque Deus tem algo novo para fazer em sua vida. Ei! Acorda! Deus quer falar muito mais ao seu coração neste Rebanhão. Amados, a Teofania, a experiência com a glória de Deus, vai te deixando nu, vai tirando as máscaras. O maior sinal da Teofania é quando eu enxergo que preciso mudar. Precisamos sair daqui como discípulos de Nosso Senhor. Deus não chama ninguém que não esteja fazendo nada. Precisamos experimentar esta máxima da fé: Teofania, Consagração e Missão!
Irmãos, Isaías experimentou algo que nunca havia experimentado. Se ele experimentou, nós também podemos. A glória de Deus levou Isaías a gritar. A glória de Deus ungiu a boca de Isaías. A Teofania, ou seja, a manifestação da Glória Deus, mostra o homem como ele é. O Senhor tocou na boca de Isaías, porque o que gera incoerência é aquilo que falamos. Chega de mediocridade. Não existe autoconhecimento sem Cristo, porque é Ele que nos mostra quem somos.
Eis- me aqui! Essa fala sobe mais rápido ao coração de Deus. Amados, entendam esta verdade: A boca que é tocada pelo Senhor, capeta nenhum pode tocar. Deus nos chama à missão. Deus nos chama ao anúncio. Deus nos chama a ser igreja em saída.
Novamente eu repito, Deus não chama ninguém que não esteja fazendo nada. Ele quer que sejamos missionários do amor Dele nos quatro cantos, em todos os lugares. Então, hoje eu pergunto a você, amado irmão, você quer sair em missão? Vamos em frente! O Senhor nos chama para a missão!
Ivan Moraes – Pregador – RCC DF
Texto por Fátima/Paloma
Ministério de Comunicação Social – RCC-DF