“Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações!” (Cf. Rm 5,5b)

    Tereza Cleise, coordenadora distrital do ministério de pregação da RCC-DF, iniciou a pregação enfatizando o quanto todos nós somos muito amados por Deus. Antes de qualquer função, missão ou atribuição que temos em nossas vidas, o que nos identifica como nós mesmo é sermos filhos de Deus.
     Teresa perguntou quem acredita que Deus vai realizar uma grande obra na sua vida nesse dia de hoje? Ela perguntou se você crê?
Ela disse: você é um filho amado de Deus, uma filha amada de Deus. E seguiu com a pregação.
Não sei em quem você confia, você conta com a pessoa que você ama, e essa pessoa te ama. Mas tem alguém que ama muito mais, mais do que sua família, mais do que seu amigo, essa pessoa te ama mais do que todas as pessoas.
O amor de Deus é o que vou te apresentar hoje nessa pregação. Diga eu sou amado(a), eu sou querido(a) por Deus, eu fui sonhado(a) por Deus, Deus me ama. Deus me ama muito, troca reinos por mim.
     Você pode até perguntar como Deus pode me amar assim?
     O amor de Deus por nós não temos a sabedoria para entender, nosso intelecto não entende, a gente apenas sente.
Não consigo explicar o inexplicável, nossa lógica humana não entende, Deus ama você do jeito Dele, é diferente da nossa lógica humana.
     Nossa lógica é amar e ser amado de volta. Deus não nos ama como homens, o amor de Deus foge da lógica humana, não é um amor que buscar interesses, que busca reciprocidade, Deus não ama como o homem, Deus ama como Deus, a lógica de Deus não é a lógica humana. Deus te trouxe aqui não para entender a lógica Dele, mas para ser amado.
      Após a leitura da palavra norteadora da pregação, Tereza exalta a beleza dessa declaração de amor de Deus, prossegue dizendo que Deus nos criou, nos teceu, nos formou.
     Deus está fazendo para você uma declaração de amor, foi Ele que te fez, te adotou como filho, te criou como filho, te teceu, te formou com suas próprias mãos.
Imagina Ele te formando com suas próprias mãos, Ele já te conhecia desde o ventre da sua mãe. Ele te ama do seu jeito, do jeito que você é. Deus tem um apreço por você, você é filho de Deus, você é herdeiro, você é valioso, não é qualquer coisa. Você é precioso(a) para Deus, você tem valor para Deus.
     Deus ama você, ama seu cabelo, seus olhos, suas orelhas, o formato do seu nariz, sua boca, suas mãos, sua pele, te ama como você é, te ama com sua cor de pele. Talvez você se olhe no espelho e não goste do que você é, mas Deus olha você e diz: que preciosidade que Eu fiz. Deus ama você, você é lindo. Ele te ama do jeito que você é. Deus ama seu sorriso, ama cada detalhe seu.
Deus tem apreço por você.
     Certa vez Padre Fábio de Melo falou: você não é um terreno baldio, onde as pessoas jogam lixo. Você não é qualquer coisa, você tem um Pai que te ama, que cuida de você, você tem um Pai com P maiúsculo, você tem Pai, você tem Deus.
Mesmo que tenham dito que você não vale nada, que você não presta, é mentira, Deus gosta de você. Deus tem prazer em te ter como filho(a), Deus gosta de sua vida. Deus está do seu lado, você tem Pai, tem Dono. Ele é seu dono. Deus te chama pelo seu nome, Deus te conhece pelo seu nome, e Ele está falando, “filho, filha, eu sou teu dono”. Se o mundo tem te maltratado, Ele está contigo. Ele nunca vai te abandonar. Eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, que te formou, que te chama pelo seu nome, que te conhece, que está contigo. “Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo”, ao citar essa passagem bíblica, Tereza ratifica que não é porque Deus disse isso que não passaremos por duras perseguições e provações, contudo, Ele diz: “Eu estou contigo”, nós não ficaremos abandonados.
    Ele te chama pelo nome, diz que você é Dele, você não é qualquer coisa. Deus não quer que você seja humilhado(a), abandonado(a).
Deus está contigo, se caminhares pelo fogo, pela água, onde for, a situação difícil que for, Deus está contigo.
Ao passar por provações, Deus vai estar contigo. Ele não vai deixar que o fogo te consuma.
Deus está com você, você tem Pai, não vai estar sozinho. E como é bom saber que não ficamos abandonados.
    A pregadora continua sua fala dando um testemunho de sua vida, que ocorreu em maio do ano passado. Tereza precisou fazer uma cirurgia, por consequência da endometriose, e logo após, teve uma infecção e teve que fazer três cirurgias seguidas, recebeu três transfusões de sangue, e durante o tempo em que passou pela UTI, a única certeza que tinha era que Deus cuidava dela. O Senhor dizia: “Filha, eu estou com você, eu tenho um propósito para você, Eu resgato você”. É o Senhor que salva a sua vida da morte, um
Deus que é carinhoso, amoroso, compassivo. Infelizmente, muitas pessoas tem uma relação ruim com Deus, por ter uma relação difícil com o seu pai da terra, mas mesmo que o seu pai tenha te abandonado, Deus não te abandona, Deus nunca te abandona, “o seu Pai do Céu nunca vai te abandonar, nunca vai te negar”. Às vezes, em nossas vidas, fazemos muitas coisas erradas, escolhas erradas, mas “mesmo em meio às nossas sujeiras, Deus nos ama”. Deixa Deus te amar neste dia, Deixa Deus te receber, você que deu essa chance a Deus, vindo hoje até aqui, “Deixa Deus te amar”. Em romanos, 5-5, Deus vai dizer “a esperança não engana, porque o amor de Deus foi derramado pelo Espírito Santo que nos foi dado”. “Irmãos, o amor de Deus não foi dado, ele foi derramado abundantemente sobre nós, pela virtude do Espírito Santo”. A Esperança não engana, você não será decepcionado, porque existe um lugar que existe só você e o amor de Deus, e esse lugar te protege, e é neste lugar que Deus diz: Eu quero você de volta”. Está na hora de voltar à casa do Pai!
     É o Senhor que salva tua vida da morte, você tem um Deus que te salva da morte, um Deus que é carinhoso e compassivo, seu Pai do céu, Ele nunca vai te abandonar, nunca vai te trair, nunca vai te trocar, nunca vai te excluir, Ele te ama como um Pai verdadeiro.
Deus ama você independente de qualquer coisa. Mesmo em meio as suas sujeiras, Deus ama você. Deus nos ama como somos, pois foi assim que Ele nos fez.
Deixa Deus te amar nesse dia, nessa manhã, deixa Deus te receber do jeito que você está. Deixa Deus te amar do jeito que você é. Ele te espera de coração aberto.
     Quando Paulo nos fala que o amor de Deus foi derramado, ele fala que não foi colocado a conta gotas, foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado, foi derramado com profundidade porque Deus nos ama exageradamente.
     Existe um lugar que só existe você e o amor de Deus, o mundo pode desabar, pode estar tudo de ponta a cabeça, mas existe um lugar onde só o amor de Deus que está te protegendo, independente dos seus erros Deus quer você de volta. Concluindo sua fala, Tereza relembra a história do filho pródigo e afirma que “essa história é a dela, essa história é nossa”. E mesmo que nós já tenhamos pedido a nossa parte da herança para Deus, mesmo que tenhamos gastado tudo, temos um pai, que está sempre de braços abertos para nos abraçar. Não importa quanto tempo você está sem sentir um abraço de Deus, se você nunca sentiu um beijo carinhoso de Deus, se você nunca ouviu que você é amado,  nesta manhã, você vai sentir esse abraço de Deus, esse carinho, deixa o amor de Deus entrar em sua vida, permita que Deus se aproxime de você, “o pai quer ir ao seu encontro”.
     Quando você estava vindo pra cá, Deus se alegrou e já preparou o abraço para te receber. Hoje você vai sentir o amor de Deus derramado nesse lugar, deixa Deus te amar nesse momento, permita que Deus se aproxime de você.
     Todas vezes que Deus ergue suas mãos para abençoar a humanidade Ele olha seu nome escrito, gravado nas mãos Dele. Diga eu sou amado(a) por Deus, eu sou querido(a), eu sou filho(a) de Deus.

Pregação Tereza Cleise – RCC-DF
Texto por Ainara Veloso
Ministério de Comunicação Social – RCC-DF

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp