Deus tem um presente para nós hoje. O Deus que nós seguimos é o Deus que tudo pode, hoje Ele vai te resgatar, te curar, porque Ele te ama.
Vamos falar da palavra, mas antes vamos falar das chagas de Cristo, temos que falar do pecado. O pecado entra em nossa vida, nas brechas que abrimos e aos poucos nos adoece, desmotiva, nos torna tristes, abatidos, sem ânimo, nos deixa sujos.
Quantas vezes a gente reza, vai à igreja, mas percebe que ainda precisa de algo. No sangue de Cristo tudo se refaz novamente. É voltar ao primeiro amor, enquanto não voltar ao primeiro amor, Ele não vai fazer nada por mim.
Enquanto nós não nos abrimos a Ele, vamos perdendo oportunidade. Deus quer nos salvar, nos revigorar.
Quando olhamos para cruz contemplamos a beleza, vemos o Amor que tudo pode. Quando olhamos para cruz contemplamos a beleza da eternidade. É na cruz que está a minha redenção.
Quando das mãos de Cristo jorram sangue com tanto sofrimento, é para dizer que as suas chagas que foram abertas ao longo da vida, precisam ser estancadas pelo sangue de Jesus.
Quando olhamos para a cruz de Cristo é algo que nos refaz. As chagas de Cristo são sangue vivo, e hoje este sangue será derramado sobre nós. Quantos sofrimentos você tem? Esses sofrimentos temos que misturar com as chagas de Cristo. O sangue Dele é vivo e vai hoje descer sobre nós, vamos ficar encharcados da sua presença, muitos experimentaram, e Ele nos chama a experimentar desse sangue. No início pode ser amargo, mas vai se tornar doce como mel.
A graça de Deus quando procuramos, encontramos. A graça de Deus te envolve, não tenha medo da graça de Deus. Diante do mal nós não devemos ter medo, diante da graça de Deus não devemos temer.
Quando estamos na presença de Deus não cabe a gente entender.
Às vezes ficamos sem graça diante da presença Dele, quem tem que arrasar é Cristo, é o Espírito Santo.
Antes da gente começar a rezar, vou explicar: diante de Deus não existe passado e futuro, mas presente.
Não existe limite diante da graça de Deus, é essa graça que Deus vai alcançar.
Que sua carne tema diante do poder de Deus nesse lugar. Renove a fé, não seja um cristão incrédulo. Anuncie um Jesus vivo e não morto.
Jesus não olhe para o nosso pecado, mas para o nosso esforço de te encontrar.
É tudo ou nada, mas quero o tudo, o nada a gente deixa para lá.
Palavra Inspirada: Padre Jildemar – Paróquia Santo Afonso-DF
Texto por Ainara Veloso
Ministério de Comunicação Social – RCC-DF