Quando o profeta afirma que a mão do Senhor está sobre ele, ele afirma que a mão de Deus é capaz de transformar a nossa fragilidade em vida, é capaz de transformar aquilo que em nós fede por causa do pecado, em odor e perfume de Cristo e de santidade. Quando o profeta diz que a mão do Senhor está sobre ele, significa que o Espírito o está chocando e trazendo a ele uma vida que vem de Deus.
A mão de Deus é maior que nós, é como uma tenda. A mão do Senhor se torna um teto. Por cima de tudo que sou capaz de construir, acima de tudo existe uma mão poderosa que se torna um teto.
Quando na palavra o anjo disse que o altíssimo cobriria Nossa Senhora com sua sombra, seria a mão de Deus sobre Nossa Senhora, e todo o ser Dela estaria coberto pela mão de Deus, nada na vida Dela estaria fora da mão poderosa de Deus. A mão poderosa de Deus seria o teto, a sombra, a tenda Dela. Por isso o evangelho vai dizer que o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Antes Dele estabelecer a tenda Dele no meio de nós, Ele quis colocar Nossa Senhora na tenda.
Batismo no Espírito Santo é entrar na tenda de Deus, e saber que o único teto que nós precisamos na vida é a mão de Deus nos fazendo sombra, nos cobrindo inteiramente. O que Ele fez na vida Dela, Ele quer fazer na nossa vida. Nossa Senhora foi batizada no Espírito no dia da anunciação, quando Ela foi coberta pela sombra do Altíssimo. Que o Senhor te cubra hoje inteiramente com a sombra Dele, e que todo o seu ser seja envolvido pela sombra do Altíssimo. Que nada em nós fique fora da graça do batismo no Espírito Santo.
Quando olhamos para Maria vemos o que o Espírito foi capaz de fazer Nela. Deus quer fazer de nós pelo poder do Espírito, homens e mulheres cheios do poder que vem do alto.
Hoje se fala tanto do empoderamento, mas o maior empoderamento é quando vem sobre nós a força do alto. Aí nos tornamos empoderados, e não é um poder passageiro.
A virgem Maria é a mulher mais empoderada da face da terra, pois o Altíssimo fez Nela maravilhas, então Ela tem poder. E o Senhor que dar poder pra você. O poder que Deus quer nos dar é a possibilidade de fazer alguma coisa em nome de Jesus, com as armas certas, com o poder que vem do alto, com as armas certas de evangelização.
A arma certa é a mão do Senhor Deus sobre cada um de nós.
Ponha a mão sobre sua cabeça e diga: Eu estou submetido, debaixo da mão poderosa do Altíssimo, Ele me cobre com sua sombra, é meu teto, minha tenda e eu beberei dos mananciais da salvação.
O Senhor quer nos introduzir na sua tenda, e nós veremos o poder de Deus em ação. O que o Espírito do Senhor quer fazer do Distrito Federal neste dia, é nos levar para fora. Assim como fez com os discípulos que os tirou do cenáculo e os levou para o anúncio do evangelho. O Senhor quer nos tirar de nós mesmos e nos levar a avançar. Ore comigo: Espírito de Deus nesta tarde me dê pés ligeiros, como deu a virgem Maria, para avançar para águas mais profundas.
Nos contentamos com uma vida mais ou menos, mas o Senhor quer no fazer avançar, com objetivo, com resultado. Quando o Espírito nos faz avançar, Ele já sabe o que vai acontecer. Quando José do Egito só via cisterna, Deus já o via sentado no trono. Quando os jovens na fornalha só viam fogo, Deus já via o quarto homem na fornalha soprando uma brisa. Quando Daniel só via leões, Deus já o via são e salvo.
O Senhor já vê o que um homem e uma mulher batizados no Espírito são capazes de realizar em nome de Jesus. O Senhor já está contemplando o que nossos olhos não podem ver.
Nesta tarde o Senhor quer derramar em profusão seu Espírito nessa terra para que o governo Dele se estabeleça.
Olhe para os seus pés e diga: chega de ficar paralisados, é hora de andar ligeiro, avance para o resultado celeste. Deixe a água derramar sem parar, e o Senhor fará desse lugar uma fonte abundante
de salvação. A mão do Senhor estava sobre o profeta, ele foi levado num vento forte para uma planície de ossos ressequidos. O Senhor falou para ele que ele só sairia dali quando não tivesse mais ossos. Enquanto Ezequiel via ossos, Deus já via exército. Enquanto eu vejo ossos Deus já vê exército de pé anunciando o evangelho.
Ezequiel foi colocado no meio dos ossos, e o osso é o resto do resto, é o que sobrou de quem já viveu.
O Senhor colocou Ezequiel no meio dos ossos para que ele contemplasse aquilo que não tinha mais jeito. Deus mostrou para Ezequiel ossos cobertos de vergonha, de confusão. O pecado dá vergonha, porque falta a graça de Deus. As pessoas estão despidas da graça de Deus.
Nessa tarde Deus quer cobrir nossa vergonha e nos dar as vestes do Espírito Santo, quer nos cobrir das vestes que foram dadas a Virgem Maria, as vestes do poder de Deus, de salvação, da graça do batismo no Espírito. Ele fez o profeta ver ossos ressequidos. Olhe para o esse osso ressequido aí do seu lado. Esse osso se quiser pode reviver pelo poder do Espírito Santo.
Ele não viu pessoas, não viu filiação divina, ele viu ossos. Hoje no carnaval mundano e pecaminoso, vamos ver homens e mulher belos, mas sem identidade de filhos de Deus, sem brilho no olhar, vai ver apenas ossos que se misturaram.
Pode ser que sua casa esteja assim, pode ser que você esteja assim, confundido, envergonhado, mas Deus tem uma resposta para cada um de nós. Estamos vendo pessoas sem identificação consigo e estão vivendo pior que os animais, ossos ressequidos que se misturam entre si. Mas não vamos ficar nos ossos, Deus mostra a realidade para dizer que continua sendo Deus. O que você tem visto? Ossos bem ressequidos! Mas Deus já vê um exército de homens batizados no Espírito Santo, um exército de pé. Deus mostra a realidade para que nós tenhamos compaixão e possamos contemplar o que Ele pode fazer.
Olha a delicadeza de Deus, Ele olha para Ezequiel e pergunta. E hoje Ele olha para você e pergunta: os ossos ressequidos poderão reviver? Ezequiel responde Senhor é Tu que sabes. Diga assim, Senhor Deus se os ossos ressequidos podem reviver, Tu que sabes, a resposta está Tuas mãos, mas libera uma palavra e os ossos poderão se tornar um exército de salvação.
Quando Deus fala acontece. A palavra de nossa boca é vazia e leve, mas a palavra de Deus é pesada e acontece. E Ele disse para Ezequiel profetizar sobre os ossos, para os ossos ouvirem a palavra de Deus. Como é que o osso pode ouvir a voz de Deus?
Deus disse isso a Ezequiel, pois Ele já via pessoas, restauração, vida nova, o que nós não podemos ver.
Vamos antecipar o que Jesus quer fazer, nos tirar do sepulcro para adorar a Ele em Espírito e em verdade. O Senhor mesmo vai infundir o Espírito em nós.
Você me permite falar do verbo reviver? O verbo permite ressuscitar, ser curado, sair da doença, do desencorajamento, da fraqueza.
Coragem e desassombro, o Espírito que Deus quer te dar, vai te tirar do desencorajamento, da frieza, da doença, te fazer avançar. O Senhor diz que nos dará nervos, músculos, significa movimento e força, o movimento de Jesus, da virgem Maria, do céu, do alto, vos alinharei ao movimento do céu.
Não vai faltar óleo para que tenhamos os pés ligeiros, não vai faltar poder do alto, e vamos entrar no movimento de Deus. Movimento do alto, com força espiritual, que tem a Virgem Maria.
Quando entramos no movimento do Espírito, perdemos o direito de decidir e escolher, Ele nos leva pra onde Ele quer. O vento sopra onde quer, só ouvimos o ruído dizendo para onde ir. Você está disposto a pagar o preço para o movimento do Espírito?
O Espírito quando visita nossa carne, Ele a torna excelente, e faz de nós anunciadores de boas novas. Nossa carne se mistura ao evangelho e se torna um anúncio das boas novas de Jesus Cristo.
E Ele quer elevar nossa carne, matar em nós o homem velho e nos fazer viver anunciadores de boas novas. Você agora se torna anunciador da boa nova, não há mais diferença, existe mistura da carne com o evangelho.
A maior boa nova, é a evangelização, é o anúncio da boa nova, Ele se fez carne e habitou entre nós. Devemos anunciar que Deus se fez carne e habitou entre nós. A minha vida vai anunciar a boa nova da carne, significa que Ele se fez carne e habitou entre nós. A mistura da boa nova com minha carne tomada pela boa nova de Deus.
Jesus elevou nossa carne na ascensão, nossa carne foi com a Dele. A pele protege a carne, quando o Espírito vem sobre nós nos protege do maligno, o Espírito quando vem sobre nós se torna nossa proteção. Repita: Eu preciso de músculos, carne, da proteção do Espírito.
A única maneira de dizer que Jesus é o Senhor é pelo Espírito Santo, pela força do Espírito Santo. Batismo no Espírito Santo é devolver a nós a audição, passamos a ouvir a Deus.
Repete comigo: Eu quero nesta tarde o estrondo, o tremor de terra, os céus fazendo a terra tremer com o derramamento do Espírito Santo.
Tudo que não está ligado na pessoa sai quando se sacode. Antes de sacudir o quadradinho do Distrito Federal, precisa sacudir você, tirar o que não presta, o que não vem Dele.
Já estamos vendo um grande exército de pé no Distrito Federal, proclamando que Jesus Cristo é o Senhor.
Diga: A mão do Senhor está sobre mim, e cante, ore livre. Receba o que Deus reservou para você.
Pe. Eduardo José – RCC SP
Texto por Ainara Veloso
Ministério de Comunicação Social – RCC-DF