“E toda língua proclame que Jesus Cristo é o Senhor” (Cf. Fil.2,9-12)

Eu me chamo Francisco, mas os mais próximos me conhecem por Francineudo, sou servo da RCC DF. Para mim é uma grande alegria estar aqui neste encontro que Deus marcou conosco! Enquanto o mundo festeja a festa da carne, Deus te atraiu até aqui para a festa do Espirito. Eu tive a graça de estar aqui no primeiro Rebanhão, há 39 anos, assim como também estive no primeiro Vem Louvar. Quando não estive aqui, estava em missão, pregando em outros lugares.

Meu coração bate forte de estar aqui hoje! Tenho a graça também dada por Deus de ter tido o meu encontro pessoal com Jesus dentro de um grupo de oração da Renovação Carismática Católica no mês de abril de 1982. Fará 43 anos no próximo mês, com a graça de Deus. Eu me alegro muito por isso, porque, quem tem me segurado nesta caminhada tem sido a mão de Deus.

Hoje vamos refletir sobre uma temática muito especial, toda língua proclame que Jesus Cristo é o Senhor. É a palavra de Deus quem fala, e a palavra de Deus não fala para as estruturas de cimento e ferro deste monumento, a palavra de Deus fala para você aqui hoje meu irmão, minha irmã. Que nos quatro cantos do universo toda a língua há de proclamar e todo joelho há de se dobrar diante do poderoso e temível nome de Jesus Cristo.

Todo joelho há de se dobrará diante de Jesus, este nome tem poder, cura, salva e liberta. O nome de Jesus é garantia de céu na vida do homem e da mulher que proclama para a glória de Deus pai que Jesus é o Senhor.

Este nome tem poder, este nome cura, este nome salva, este nome liberta o homem todo, e todos os homens. O nome de Jesus Cristo é garantia na vida do homem e da mulher que proclama para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é o Senhor.

Ele precisa ser o Senhor da minha vida, da tua vida. Não adianta Jesus ser o Senhor da sua mãe, do seu esposo e não ser o seu. Jesus quer ser o nosso Senhor, único e pessoal.

Ou ele comanda o barco da sua vida, ou corremos o risco da barca da nossa vida ser controlada pela mão de satanás e você ser derrotado para sempre. Deus não te atraiu aqui para que você seja um derrotado.

Deus não te trouxe a este Rebanhão para que o senhor tua vida não seja Ele, ou é tudo, ou nada. Ou é oito ou é oitenta. Ou Jesus é o meu Senhor ou Ele não é o meu Senhor.

Se Jesus é Senhor apenas de 50% da tua vida, eu te pergunto agora então. Quem é o senhor dos outros 50%?

Pense aí, quem comanda o resto?

Jesus não quer ser Senhor apenas de 80 de 50 de 20 ou de 10%, Ele quer ser o Senhor de 100% da nossa vida.

Em Joel 3,5 vai dizer que aquele que proclama o nome do Senhor será salvo, que aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

O profeta Joel vai dizer, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo, porque o nome de Jesus é garantia de céu.

Na carta de São Paulo aos Filipenses 2,9 seguinte, vai dizer: por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todo o nome. Para que todo joelho se dobre ao nome de Jesus.

Deus deu a Jesus um nome e não foi qualquer nome, o nome que está acima de todo nome, o nome dos nomes, o maior dos nomes, o nome de Jesus é Yahveh, que quer dizer Deus salva.

Esse nome precisa estar impresso nas paredes internas do nosso coração.

Este nome precisa estar presente em nossas vidas em todos os momentos, em tudo que formos fazer, precisamos nos recomendar ao nome de Jesus. Tudo o que pedirmos em oração em nome de Jesus nos será dado.

Eu já orei em nome de Jesus e vi o milagre acontecer. Vi pessoas serem libertas.

Não há em lugar nenhum outro nome que possa salvar o homem a não ser o nome de Jesus, que é caminho, verdade e vida. Não há outro caminho que nos leve para a glória de Deus, apenas no nome do Deus Altíssimo.

Precisamos encontrar esse nome a cada momento. Jesus o servo criado, milagre exaltado por Deus, se dá através da boca que proclama que Jesus é o Senhor, através do joelho que se dobra para adorá-lo.

Deus Pai jurou que todo joelho se dobrará diante Dele, a verdade sai da boca Dele, a palavra Dele nunca será derrotada. É só no Senhor que se encontra a vitória e a força. O mestre criador que se torna servo, que sendo humilhado, também é exaltado como um Deus todo-poderoso.

A Palavra mostra que todos recebem Jesus, o Deus que não está morto, que não é história, que é Filho amado de Deus vivo, que na cruz morreu por cada um de nós, mas que ao terceiro dia o sepulcro se rebentou, para honra e glória de Jesus, e Ele ressuscitou gloriosamente, e está vivo e real aqui no meio de nós, porque um Deus morto jamais seria Senhor de nada. Jesus é Senhor porque é um Deus ressuscitado, um Deus vivo.

Há dois anos estive em Israel, na Basílica do Santo sepulcro, orei diante do sepulcro vazio, ajoelhei, coloquei a mão naquela pedra onde foi posto o corpo de Jesus. Eu e os outros que estavam lá, saímos chorando, de ver que nós adoramos e exaltamos Aquele que esteve morto ali. Mas certos de que Ele ressuscitou para a glória de Deus.

Ele ressuscitou para ser o Senhor da tua vida, para ser o Senhor da tua casa, para ser o Senhor dos teus projetos, do teu casamento, da tua família, da tua caminhada de fé.

Filipenses apresenta Jesus como servo obediente, sofredor que se rebaixou a morte, e morte de cruz. Muitos veem a morte de Jesus na cruz como um grande fracasso. Mas na cruz, Jesus manifestou a sua glória, Jesus manifestou o seu poder. Na cruz Ele triunfou sobre a morte, na cruz Ele matou a morte, na cruz Ele derrotou satanás.

Na cruz Ele demonstrou o seu poder, foi na cruz que Ele se elevou, foi na cruz que Ele mostrou o seu poder, o seu amor, a sua força e a sua submissão ao Pai.

A cruz de Jesus precisa ser adorada por nós, porque também nós enfrentamos e passamos pelas nossas cruzes.

Ele experimentou a dor e a alegria de estar fazendo a vontade do Pai. É na cruz de Jesus que está nossa vitória. Não existe cristianismo sem cruz, não existe cristão sem sofrimento.

Todo joelho se dobrará diante do poder glorificador de Jesus Cristo, mais cedo ou mais tarde, ou na vitória ou na derrota, vai chegar uma hora que seu coração vai se dobrar, seu joelho vai se dobrar diante de Jesus mesmo você não acreditando. A palavra de Deus não mente, até no inferno o demônio tem que se dobrar diante do poder do nome de Jesus.

Estamos nesse mundo de passagem, vai chegar uma hora que o sopro da vida vai se apagar, o corpo vai para debaixo da terra, e a alma vai ao encontro de Jesus prestar conta das coisas que você fez aqui, e talvez seja lá que seu joelho vai se dobrar diante de Jesus.

São Bernardo de Sena disse que o nome de Jesus quer dizer fonte, alimento, luz, remédio. O próprio Jesus falou que Ele é o pão da vida, e quem come deste pão viverá eternamente.

Jesus é o alimento que nutre, que fortalece, revigora, levanta o homem do abatimento. Jesus eucarístico é o alimento que alimenta o espírito, é fonte de água viva e quem beber dessa vida não mais terá sede.

São Bernardo também vai dizer que Jesus é a fonte da qual brotará quatro rios, o rio da sabedoria, o rio da justiça, o rio da santificação e o rio da redenção.

Jesus é remédio que cura a alma contaminada, que cessa as nossas dores. Ele veio para que todos tenham vida, e a tenham em abundância.

Ele é a luz do mundo, e quem O segue não andará nas trevas.

Infelizmente tem joelhos que resistem a dobrar diante do Senhor, o joelho do materialismo, do apego ao dinheiro, que tem dificuldade de se curvar diante de Jesus. O individualismo, o orgulho de achar que se basta, que não precisa de Deus. Pobre de você, miserável de você, ninguém aqui tem garantia que a meia-noite, ou daqui algumas horas esteja vivo, igual está aqui agora, porque só quem tem o controle da vida é Jesus.

Jesus é Senhor, porque possui todo o poder no céu, e todo o poder na terra. O catecismo da Igreja Católica no número 688 está dizendo que tudo está sob o domínio de Jesus Cristo.

Quando eu assumo Jesus como Senhor da minha vida, a minha vida se transforma, o novo homem nasce a imagem de Jesus, e o homem velho é escravizado. Surge um novo modo de falar, de agir, um novo modo de vestir, um novo modo de pensar.

Jesus quando se tornou Senhor da minha vida, me arrancou de um mar de lodo podre, me tirou da escravidão, da bebedeira.

Jesus mudou minha vida através de um grupo de oração, e quando o Espírito Santo carimbou o meu coração, batizou a minha vida, eu me apaixonei pela Palavra do Senhor. A Palavra de Jesus passou a fazer morada dentro do meu coração. Eu amava estar num grupo de oração, no núcleo, nas coisas da igreja, da mesma igreja que eu ignorava e não gostava. O Espírito de Deus me fez amar pelo poder do nome de Jesus.

Eu não aguentaria ficar na minha casa hoje, ontem e amanhã sabendo que esta graça está acontecendo aqui, e não vir aqui beber dessa fonte de água viva.

Você precisa sair daqui com a consciência e o coração certos de que precisa de Jesus.

Não podemos seguir Jesus e o demônio. Não pode ter lugar para superstição, amuletos. Não podemos minimizar o poder de Jesus. Você está deixando de crer ao aceitar superstições. O dia é hoje, não sabemos se estaremos aqui no próximo ano. Quem tem Jesus no coração não acredita nessas patifarias. Acorda tu que dormes para que Cristo te ilumine.

Não podemos viver de superstição e simpatia. Se Jesus é o Senhor da nossa vida não podemos viver de superstição. Crê no Senhor e será salvo tu e tua família. Arranca tudo o que for contrário ao Senhor.

Se Jesus é o Senhor da minha vida, Jesus me basta, o nome Dele liberta. Como é gratificante ter a nossa história iluminada pela luz do nome de Jesus, ter o barco da nossa vida guiado pelo Comandante Supremo Jesus Cristo. Este barco nunca vai parar em alto mar, nunca vai ficar perdido, você nunca vai se perder pelos caminhos.

Vai ter luta, vai ter cruz? Vai, mas vai ter vitória!

Esse miserável aqui clamou ao Senhor e Ele me livrou de todos os males. Vamos ficar de pé e clamar o nome de Jesus. Deixa Jesus tomar a direção da sua vida, coloca toda a sua história aos pés de Jesus, escancara as portas do teu coração agora e convida Jesus para entrar, para tomar a direção da sua vida.

Pregação: Francineudo – RCC-DF
Texto por Ainara Veloso
Ministério de Comunicação Social – RCC-DF

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp