Padre Cleidimar iniciou se apresentando, disse que é cantor e compositor, conviveu com Monsenhor Jonas e padre Leo. É sacerdote que conviveu e convive com Cristo, tem Jesus no coração, por isso fala sobre Ele.
O padre seguiu com a palavra inspirada que está em Jeremias 17,14. O tema que me foi dado Curai-me, Senhor, e ficarei curado. Precisamos entender o que Jeremias falou, afirmou para Deus.
O profeta estava fazendo uma oração, pedindo a graça de Deus não só para ele, mas para Israel. Pedindo a cura pois o povo não temia mais a Deus, e ele estava sofrendo por causa dos pecados de Israel. Jeremias teve fé e sabia que só Deus poderia curar. Ele rezou e gritou; curai-me, Senhor, e ficarei curado.
Tem alguém que precisa de cura aqui? Vamos então gritar: Curai-me, Senhor, e ficarei curado.
Jesus veio e inaugurou uma forma nova de rezar, tanto é que muitas pessoas que passavam perto de Jesus falaram para Jesus: Senhor se podes cura-me. E Jesus olhava para aquela pessoa e ela era curada. O cego de Jericó disse: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim.
Pessoas tão necessitadas de uma cura, e que só elas sabiam o que elas passavam para fazer aquele pedido a Deus
Os que chegavam a Jesus, os cegos, leprosos, coxos, enfermos, todos que chegaram a Jesus e pediram a cura com fé e acreditaram, foram curados. A hemorroíssa, tocou na orla do manto, e segundo a palavra ela foi curada imediatamente. Precisamos ter essa ousadia para sermos curados imediatamente.
Muitas vezes nosso primeiro inimigo para que não encontremos a cura, é a nossa mente, porque todas as vezes que rezamos, pedimos ao Senhor uma graça, um milagre, muitas vezes nós rezamos e questionamos: será que Deus vai ouvir a nossa prece? Será que Deus vai ouvir a minha prece? Eu já rezei tanto, eu já fiz tantos pedidos a Deus, e parece que nada aconteceu.
É porque muitas vezes nós não sabemos o tamanho do Deus que nós acreditamos.
Precisamos saber de coisas importantes. A terra é menor que o sol, o sol menor que a galáxia. A terra que gira em torno do sol, o sol que gira na galáxia. Somos um nada diante do tamanho do Deus, da infinitude de Deus. Bata no teu peito e fala: o meu Deus é grande, o meu Deus tudo pode em minha vida.
Compus essa música, estudando tudo o que Deus criou, estudando um pouco da história da humanidade, estudando também um pouco do tamanho do nosso universo, estudando o tamanho de tudo que Deus criou, estudando o firmamento, eu fui vendo o tamanho do Deus.
Essa música é instrumento de cura, de restauração e de milagre na vida de muitas pessoas e surgiu essa música: ‘Jesus neste nome há poder, Jesus neste nome, há poder, o seu nome é poderoso, sua glória em toda a terra. Há poder no nome de Jesus Jesus….’
Para que o milagre aconteça em nossa vida, precisamos fazer como Jeremias e aquele cego, que é: saber e reconhecer que estamos doentes.
Desde a barriga de nossa mãe somos feridos, e tudo o que ela passa, nós passamos 400 vezes mais. Tudo ficou na nossa mente, só Deus sabe. Precisamos passar muitas vezes pela cura e libertação. Só sendo curados, podemos curar. Diga eu sou curado para curar, sou liberto para libertar.
Não podemos ser como os leprosos que foram embora após a cura, só um voltou para agradecer.
Precisamos testemunhar o que Jesus faz no nossa vida. A humanidade está na expectativa do seu testemunho. A humanidade está na expectativa da revelação dos filhos de Deus. Se nós somos filhos de Deus, se nós somos cristãos, se nós somos curados, então nós temos que falar.
Nossa boca fala do que o coração está cheio. Se nosso coração está cheio de Jesus, vamos falar de Jesus. Se o nosso coração está machucado, ferido, cheio de lixos, então a nossa boca vai falar daquilo que está no nosso coração. Como está o seu coração hoje?
Estamos num tempo em que as pessoas estão doentes, temos que ter a consciência de que nós somos também doentes, mas nós viemos atrás do médico que tudo pode fazer em nossa vida que é Jesus.
Temos que reconhecer que somos enfermos e necessitamos da cura e libertação em Jesus.
Quando descobrimos uma enfermidade, questionamos: será que vai dar certo comigo, se não deu certo com fulano?
Para cada um, há uma graça, e o Senhor sabe de tudo aquilo que nós necessitamos. O Senhor sabe de tudo que precisamos.
Para também sermos curados de qualquer enfermidade que nós carregamos em nossa vida, é preciso reconhecer que estamos doentes e ir ao médico dos médicos que é Jesus.
Ainda que Jesus utilize de pessoas que falam que você está doente, que você é uma pessoa de cabeça dura, que você é uma pessoa orgulhosa, e muitas vezes assim com muitas enfermidades a pessoa não quer reconhecer que ela precisa de cura e precisa de mudança.
Se nós queremos verdadeiramente morar no céu, precisamos ser curados de nossas mazelas. Se não me curar, vou ser instrumento de queda para outros. Não vou ser árvore que dê frutos. Você precisa reconhecer a sua enfermidade, ir até Jesus médico dos médicos, escutar o que Jesus fala para você, o que precisa ser curado. E por último fazer o tratamento, passar pelos momentos de cura, de restauração.
Só Jesus pode curar, não estou desprezando os profissionais, mas existem enfermidades que só Jesus pode curar.
Se você já foi em tudo quanto é profissional, e nada está adiantando, então você deve gritar como o cego gritou: Jesus filho de Davi tem misericórdia de mim. Ele não calou quando mandaram calar, pois só ele sabia que Jesus podia curá-lo.
Você tem que gritar forte e Jesus ouve, e a graça acontece.
Vou partilhar meu testemunho com vocês, em 87 saí da igreja católica para a protestante, já estava perto de batizar lá, minha avó Maria me convidou para conhecer a RCC, cheguei num grupo que tinha cerca de 60 pessoas, e essas pessoas estavam ali, e muita bênção, muita graça aconteceu. Comecei a participar do grupo de oração, logo estava na animação, na música, 10 anos depois conheci a Comunidade Canção Nova, fui pra lá e todos esses momentos passando por cura e libertação.
Chegando na Canção Nova muitos me perguntavam se eu ia ser padre, e eu falava, Deus me livre. Eu falava assim porque eu ainda estava cheio de mágoas, ressentimentos dentro de mim. Quando Padre Jonas falou que ia me colocar no seminário. Eu falei que não sabia se era isso que eu queria.
E Jesus então convenceu meu coração de que eu deveria ir para o seminário e fui e por graça de Deus, hoje eu estou curado, sou um sacerdote para a cura de muitos, no nome de Jesus.
Essa cura veio acontecendo na minha família também. Há 30 anos atrás eu comecei um grupo de oração na minha família, porque a cura que estava acontecendo em mim não podia continuar só em mim.
Hoje na minha família temos o grupo de oração mensal, temos o acampamento anual que reúne mais ou menos 250 pessoas. A minha família também reconheceu que precisa de cura, e Deus está utilizando da minha família para também curar outras famílias.
Assim é que deve agir o nosso coração, Jesus curando o nosso coração e depois eu sendo instrumento de cura na vida de outras pessoas.
Fala para Jesus assim: Senhor Jesus hoje eu apresento a mim cheio de muitas, muitas dores, cheio de muitas doenças, e eu te peço Senhor ao ser curado neste encontro que eu também seja instrumento de cura de libertação, na vida em especial da minha família.
Palavra Inspirada: Padre Cleidimar Moreira – Arquidiocese de Goiânia – GO
Texto por Ainara Veloso
Ministério de Comunicação Social – RCC-DF