Homilia Santa Missa do 1º dia do Rebanhão
Entregar e confiar devem ser elementos persistentes para alcançar a unção do Senhor
Enquanto muitos estão em festas, bebendo e buscando uma falsa alegria, no Rebanhão muitos participam da verdadeira alegria que é servir e se doar aos irmãos como Jesus fez, se entregando na cruz por nós, nesse domingo, 26 de fevereiro irmãos de várias Paróquias se reunirão para celebrar o carnaval Católico no Ginásio Nilson Nelson, com pregações que falam sobre o amor de Deus para nós com muita musica de louvor e alegria. Mesmo quando abandonamos o Senhor Ele não deixa de nos amar.
Na liturgia de hoje, a 1° leitura em (Is 49, 14-15) que Sião diz: “O senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu de mim!”
Em seguida, Dom Valdir proclamou o evangelho e em sua homilia e esclareceu que não devemos confiar nos homens e sim em Deus, que o Carnaval é a despedida do mundo. “Ás vezes estamos assim, tristes por palavras que foram mal colocadas em momentos que nos feriram muito e essa mágoa fica no nosso coração e nos afasta de Deus, mas a misericórdia de Deus é infinita e ele declara o seu amor por todos, no evangelho de hoje”, destacou.
No evangelho Deus diz que não devemos nos preocupar com as coisas terrenas, pois Ele dá tudo o que precisamos. “Se os pássaros do céu tem seu alimento, seus filhos também não tem com que se preocupar tudo Ele nós dará”, enfatizou.
Ainda ressaltou que mesmo que uma mãe esqueça do seu filho que amamentou, Deus jamais o esquecerá, pois a alegria vem de Deus. “Devemos entregar tudo para o Senhor e pedir sua ajuda a dificuldade vai vim, mas com a confiança nele todo o mal será superado. A alegria vem do Senhor que fez o céu e a terra”. Ao final da celebração ele abençoou os cristãos presentes e os convidou a continuar participando dos outros dois dias do Rebanhão de Ouro.
Maridicélia Pinheiro
Ministério de Comunicação Social da RCC-DF