Homília - Dom José Aparecido

50 anos, obra do amor de Deus em nossa vida!
Queridos amigos, todo pessoal que dá a vida pela Renovação Carismática aqui no DF. Queridos padres, queridos irmãos e irmãs, foi escolhida a liturgia dessa missa a Santa Mãe Maria Santíssima.
Alegra-te cheia de graça, o Senhor é contigo. Maria era toda entregue ao Senhor. São Lucas diz, Maria ficou perturbada, muito desconcertada. A palavra turbar vem de tombar, as palavras que vieram para ela, a deixou muito perturbada. Não temas encontras-te graça diante de Deus.
A igreja deu palavras a Mãe da sabedoria encarnada, Ele será grande, e Maria se reconheceu como pequena!
Parecia contrária a vocação inicial que aquela jovem decidiu, mas não foi. Ela apenas perguntou como se daria isso.
Maria dá à luz a Nova e Eterna Aliança, o Filho de Deus feito homem. Com a virgem Maria, acolhemos as suas graças.
Há 50 anos atrás, Brasília enviou seu Espírito. O coração do Planalto Central ouviu de Deus! O Espírito Santo não é propriedade da RCC, mas como ela arrastou o Espírito por essas terras.
A RCC em Brasília não precisa descansar, ela tem uma juventude própria. Que a maturidade não seja a maturidade das frutas que caem e apodrecem. Temos uma maturidade que deve ser aquela do primeiro amor. 50 anos não e um encerramento, mas o começo de um novo tempo. Inauguramos o fogo do primeiro amor. Aqui devemos dizer vinde Espírito Santo. A vinda do Espírito Santo é promessa do Senhor, Ele cumpre sua palavra. Nesse Jubileu de Ouro podemos pedir a graça de saber a palavra. Pedir amor e paixão a Palavra de Deus, o Espírito de entendimento, leitura da palavra acompanhada pelo toque do Espírito Santo. Que nesse encontro sejamos criaturas novas. Espírito Santo vem sobre nós. E devemos dizer eis-nos aqui servos do Senhor!
Devemos pedir a graça do coração evangelizador.
O Espírito Santo é o mesmo, precisamos ser renovados no mesmo ardor missionário! Se suplicamos a graça pentecostal, as maravilhas antigas se cumprem aqui em mim e em você. Peçamos um conhecimento íntimo, de comunhão interior e de realizar a vontade do Espírito Santo. Brasília espera servos ardentes cheios de amor! Que o doce Coração de Maria nos acompanhe. Aqui temos um doce amor de Maria. O povo brasiliense tem amor filial pela Virgem Maria. Ela nos acolhe nos ama e nos envia.
Queridos irmãos, a vocação missionária é para hoje, pra agora. Peçamos a graça dos grupos de oração serem redobrados. Vão hoje mesmo chamar os amigos para estar amanhã.
Dom José Aparecido – Bispo Auxiliar de Brasília
Texto por Ainara Veloso
Ministério de Comunicação Social – RCC-DF
Lista de Posts

Homilia Dom Paulo Cezar – Terça
Dom Paulo iniciou a homilia saudando a todos, dizendo que é uma grande alegria estar aqui nesse retiro que acontece

“Senhor, a quem iríamos nós?” (Jo 6,68a)
Kátia iniciou dizendo que Deus não se esgota com a sua misericórdia, com as graças que são derramadas em nossa