"Embraçai o escudo da fé e a espada do Espírito” (Cf. Ef 6,16-17)".

Vocês acreditam que eu já vim mais de 30 vezes ao Brasil, mas esta é a primeira vez em Brasília.
Esta é a primeira vez de meu marido no Brasil. Ele já aprendeu a dizer algumas palavras em português; bom dia, tudo bem, saudades.
Eu quero começar dizendo a vocês do milagre que tenho vivido. Há mais ou menos um ano atrás eu estava em um estado de completa debilidade.
Foi um período em que eu não sabia mais onde morava. Descobri que estava com hidrocefalia. Operei meu cérebro, coloquei uma válvula e minha saúde foi completamente restaurada.
Estou experimentando um milagre. Eu creio que o Senhor queria que eu estivesse aqui neste final de semana.
Eu amo o Brasil e amo o povo brasileiro. Amo amaneira como vocês acolhem o Espírito Santo, como vocês celebram.
Onde estão os jovens? Fiquem de pé. Um abraço especial a todos vocês.
(Patti recordou quando recebeu os sacramentos e quando foi para a Universidade.)
Eu fiz dois cursos de teologia. Percebi que a minha sede era de conhecer a Deus. Não só saber dele, mas conhecê-lo. Isso foi logo após a realização do Concílio Vaticano II.
Participou de um grupo de estudos da palavra. Nós orávamos de uma forma muito breve a Liturgia das Horas. Dizíamos glória ao Pai, ao filho e ao Espírito Santo. Quando dizíamos essas palavras, nos curvávamos. Então, alguma coisa começou a acontecer na minha alma. Eu tinha um emprego que ficava a cerca de meia hora. E ao me deslocar, de carro, eu desligava o rádio. Tinha desejo de silêncio e de oração. Tudo isso me levou a fevereiro de 1967.
Eu tive medo de ir para o Retiro. Tive medo do que Deus poderia me pedir. E se Ele me pedisse para ser freira? Eu queria me casar, não queria ser freira.
Eu li os primeiros 4 capítulos de Atos dos Apóstolos. Vocês sabem que antes de Pentecostes, os apóstolos estavam com medo.
A terceira coisa que nos pediram foi ler o livro A Cruz e o Punhal. Este livro foi publicado pela Renovação carismática católica, prefácio feito por mim.
Vocês querem mais de Deus? Querem mais do Espírito Santo? O Senhor está vendo vocês. Ele está ouvindo vocês. E Ele vai responder a vocês.
Nos encontramos na capela, no andar superior, onde Maria estava presente. Cantamos o Veni Creator. Se você deseja mais do espírito Santo, arrependa-se. Se você deseja mais milagres, arrependa-se. Nós católicos, podemos nos confessar. Nos ajoelhamos e é como o sangue de Jesus caísse sobre nós.
Quando nos confessamos o sangue de Jesus cai sobre nós e nos lava.
Quando o padre diz os seus pecados são perdoados. Nossa! Eles desaparecem.
Eu não conheço vocês. Mas eu lhes digo: vão confessar-se!
Ponha a mão no seu coração; Ó, Espírito Santo, vem. Tu convencerás o mundo de seus pecados. Vem e nos convence de nossos pecados.
Espírito Santo, toca-nos agora. Vamos nos arrepender de nossos pecados. Maria, ore por nós, para termos coragem de confessar nossos pecados e nos arrependermos.
O Senhor quer que sejamos santos. Por isso está nos batizando no Espírito Santo.
No segundo dia de nosso retiro, uma mulher protestante veio falar conosco. Ela falava do Espírito Santo como se falasse com ele como com uma pessoa.
Um dos jovens de nosso grupo fez uma proposta: por que não terminamos esse retiro renovando nossas promessas do Batismo?
Eu e ele nos demos os braços e dissemos: se ninguém mais quiser, nós queremos.
………
Como é que vocês chegaram aqui? A corrente de graças passou por vocês e em vocês. Essa graça é para vocês, é para seus filhos e para os filhos de seus filhos. É para o mundo inteiro.
Como essa graça se espalhou? Não havia internet.
………………..
Jesus está vivo e ressuscitado.
Um dos professores, quando entrou na capela e viu o que estava acontecendo, disse: não preciso mais acreditar em Pentecostes. Eu estou vendo Pentecostes.
Arrependa-se de seus pecados e junto com Nossa senhora, peça o Espírito Santo
Seis meses depois do meu Batismo no Espírito Santo, meu marido viu uma entrevista que eu havia dado para uma revista pentecostal e quis me conhecer. Me conheceu e casou comigo.
Deus está ouvindo vocês e Ele tem grandes planos para vocês. Deus precisa de vocês. A Igreja precisa de vocês. O mundo precisa de vocês.
Eu vou perguntar para vocês de uma maneira solene: Dê o seu braço a alguém que está desejando tudo aquilo que a Patti desejou agora.
Ao nos darmos os braços estamos dizendo para ti, queremos tudo que o Senhor tem para nós. Pedimos que envie sobre nós agora uma nova unção do Espírito Santo. Mais Senhor!
A pergunta que mais me fazem como é que você tenha me mantido fiel ao longo desses 56 anos. Maria. Eu me consagrei a ela. Vamos cantar para Maria agora.
Patti Gallagher Mansfield – Pioneira da RCC
Texto por Fátima Schenini
Ministério de Comunicação Social – RCC-DF
Lista de Posts

Homilia Dom Paulo Cezar – Terça
Dom Paulo iniciou a homilia saudando a todos, dizendo que é uma grande alegria estar aqui nesse retiro que acontece

“Senhor, a quem iríamos nós?” (Jo 6,68a)
Kátia iniciou dizendo que Deus não se esgota com a sua misericórdia, com as graças que são derramadas em nossa