“Desperta, tu que dormes! Levanta-te entre os mortos e Cristo te iluminará.” (Cf Ef 5,14b).

Éfeso era uma cidade desordenada. Será que nos tempos atuais nossas cidades não estão como Éfeso?
Deus reconciliou todos judeus e pagãos! …..
Desperta é uma ordem do Senhor! Despertar é acordar!
Retoma a amizade com Deus, como dizia Tereza de Ávila!
Muitos deixaram de rezar o rosário por contas das tantas atividades do dia a dia.
Retoma o que ficou pra trás, retoma o seu grupo de oração. Você precisa do seu grupo de oração, da sua atividade, sua caminhada paroquial, retoma sua vida de oração. Ficar esperto, despertar, sair do estado de torpor! São Paulo denuncia e diz você está dormindo. São quatro os tipos de sono, dois são bons e dois são perigosos.
O primeiro sono é virtuoso e sonha os sonhos de Deus. Quem quer dormir e sonhar os sonhos de Deus pra sua vida?
São José dormiu e sonhou os sonhos de Deus!
Segundo sono virtuoso, o sono de Jesus dormindo na barca, e com o mar revolto, os discípulos desesperados. Jesus estava dormindo como quem estava com Deus. Repousa no Senhor, descansa no Senhor. Jesus nos ensina a repousar no Senhor. Diante das tuas preocupações descansa no Senhor!
Terceiro sono que não é virtuoso, sono de Sansão, que se entregou a mundanidade. Sansão não podia cortar os cabelos, pois a mão de Deus repousava sobre o cabelo dele. A bíblia nos ensina que se conjugo vida espiritual e mundanismo, perco a força do alto. Se você tiver um pé na igreja e outro no mundo, o Espírito Santo vai embora. Deus é ciumento, e se você não estiver voltado a Ele não fica satisfeito.
Quarto sono perigoso, foi de Jonas, que dormiu em desobediência. Se você se deixar levar por sua vontade, o Espírito Santo vai pra longe. Desperta dorminhoco para ver se teu Deus te salva. Volta a invocar teu Deus pra ver se Ele te salva, volta o pôr potência na sua oração. Qual tipo de sono você tem sido levado? O sono de José, de Jesus, sonos virtuosos ou no sono de Sansão e Jonas, sono perigoso? Levanta fica de pé, se coloca em ordem de marcha novamente, inaugura um novo dia! Se você está dormindo, ao acordar se situar, você inaugura um novo dia, fique de pé coloque se em ordem de marcha. Eu o Senhor movo as águas do meu Espírito para te fazer caminhar novamente. Eu o Senhor ponho um ponto final nas situações ruins da sua vida! Sua fé precisa ser levantada, o vigor missionário precisa ser revigorado!
Às vezes você está servindo por obrigação ou nem está indo, é preciso se levantar e estar na comunidade. Fora do pomar onde Deus te colocou não é possível ser feliz! Um ano Jubilar é um ano profético para a renovação Carismática do Distrito Federal. Jubileu é uma oportunidade para o primeiro amor! É um tempo de derramamento de graças e bênçãos. Levanta-te, aproveita essa graça do Jubileu de ouro, uma graça profética para nos projetar para os próximos 50 anos.
É preciso reconhecer a situações mortas que vivemos. Se você despertar, levantar dentre os mortos, Cristo te iluminará! Cristo vai brilhar através de você, na sua casa, no seu trabalho, onde você mora!
Quem nos desperta é o Espírito Santo, Ele vai transformar deserto em floresta!
Quando o Espírito Sopra, um poderoso exército se levanta! Invoquemos o Espírito Santo que nos desperta, e tira toda mornidão.
Vinícius Rodrigues Simões – Presidente
do Conselho Nacional
Texto por Ainara Veloso
Ministério de Comunicação Social – RCC-DF
Lista de Posts

Homilia Dom Paulo Cezar – Terça
Dom Paulo iniciou a homilia saudando a todos, dizendo que é uma grande alegria estar aqui nesse retiro que acontece

“Senhor, a quem iríamos nós?” (Jo 6,68a)
Kátia iniciou dizendo que Deus não se esgota com a sua misericórdia, com as graças que são derramadas em nossa