Povo de Deus, voltemos ao Senhor e ao encontro do seu primeiro amor
A Segunda pregação da manhã foi proferida pelo frei Hoslan Guedes, pároco da Paróquia São Marcos e São Lucas, o tema escolhido foi: “Voltemos ao Senhor”. O sacerdote iniciou com a reflexão sobre a Palavra de Apocalipse (2;1-29), que menciona a volta do Senhor na vida de cada um. “Nós sabemos quando nosso coração não consegue dar a resposta e construímos um caminho contrário ao de Deus. Precisamos retornar aos caminhos que Deus nos prepara”.
E salientou as dificuldades na hora de seguirmos no caminho do Senhor. “Quando cometemos uma infração em uma situação de pecado, de cumplicidade ao erro, a misericórdia do Senhor vem ao nosso encontro. Naquele momento eles são salvos e encontram um bálsamo para sua dor e para o seu encontro com Deus”, disse.
Frei Hoslan ainda questionou o que os fiéis estão vivendo a partir da sua espiritualidade. “Você tem entendido a Palavra que o Espírito Santo mostra em oração? Sua mente tem sido transformada pelo poder do Espírito Santo?”, questionou.
É preciso saber qual a direção de Deus para sua família, trabalho e para a Igreja de Brasília. “Voltar para o Senhor é obter um novo entendimento, caminhar no candelabro que é o Espírito Santo que vai iluminando os corações frios e amargos”, enfatizou.
E nesta pregação, o Senhor tocou no íntimo dos servos que sofre, que é comprometido pela sua obra. “Você tem procurado por uma vida de oração, de comunhão com a palavra, mas você não cresce mais, não tem progresso espiritual. Eu quero ajudar você a identificar o ponto do crescimento, você precisa voltar ao Senhor. Quem tem o direcionamento do Espírito Santo não caminha entre a sorte e o azar,” profetizou.
Nunca se esqueça que: “Nós seguimos uma pessoa, e essa pessoa é Jesus Cristo”. Segundo Hoslan “colocar seus olhos nos olhos do Senhor que Ele vai iluminando os seus caminhos entre as trevas, as flores”. “Haverá momentos difíceis e de graças que você não irá perceber, mas tudo que acontece é obra e graça dos caminhos do Senhor”, prega.
Ele concluiu sua pregação fazendo uma reflexão sobre como é preciso se arrepender perante o Senhor. “Quem se arrepende, ser torna uma pessoa mais dócil e começa a perceber as ações do Espírito Santo”, orientou aos cristãos.
Por fim, o frei fez um profundo momento de arrependimento e libertação com os fiéis para, assim, sentirem o primeiro amor de Cristo diante da cruz, com o filho de Deus crucificado. “Ao Vencedor eu darei o fruto da árvore da vida que se acha no paraíso e o fruto da árvore é Jesus”, prenunciou.
Flavia Ferrer
Ministério de Comunicação Social da RCC-DF