A Renovação Carismática Católica do Brasil, ciente de sua co-responsabilidade com a boa nova de Jesus Cristo e suas implicações nos destinos da nação brasileira, através de seu Conselho Nacional, tem envidado todos os esforços para apresentar direcionamentos rumo à construção de uma grande nação.

Tais orientações nascem na consciência que brota nas reflexões advindas do Ministério de Fé e Política, ele próprio fruto dessas preocupações (reveladas ainda no início da RCC), e de iguais moções inspiradas em outros ministérios pertencentes ao movimento, ainda que com intensidades e dinâmicas variadas.

O fato é que, há um grupo de intercessão profética orando pelo país, diante do Santíssimo. E a partir da apropriação dessa missão de todos nós, de caráter quase escatológico, a RCC vem assumindo sua vocação no tempo e sua posição na sociedade em que vivemos, a partir da exortação de Deus:

“… Eu vi, eu vi a aflição de meu povo que está no Egito, e ouvi os seus clamores por causa de seus opressores. Sim, eu conheço seus sofrimentos. E desci para livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir do Egito para uma terra fértil e espaçosa, uma terra que mana leite e mel, lá onde habitam os cananeus, os hiteus, os amorreus, os ferezeus, os heveus e os jebuseus” (Êxodo 3, 7-8).

Daí nascem revelações que O próprio Deus tem feito em diferentes corações de irmãos e irmãs unidos pela mesma causa, a qual inspira a advertência de Deus que nos persegue sem cessar:

“… Levantemos nossa pátria de seu abatimento e lutemos por nosso povo e nossa religião” (I Macabeus 3, 43b).

A importância de uma verdadeira escuta e intercessão proféticas, sobretudo quando se trata da causa humana, da paz mundial e, em especial, dos destinos do Brasil, revela-se, sobremaneira, uma batalha espiritual, cujos incidentes últimos e recentes, mostram a iminência de revoluções sociais, as quais somente podem ser aplacados pelos desígnios de Deus que age com misericórdia pela força da oração.

Só o clamor dos filhos de Deus pode chegar aos céus para rogar a poderosa ação de Deus em favor de Seu povo!

Precisamos clamar com fidelidade e de forma organizada a Deus pelo nosso País. Com certeza Ele mudará a situação de opressão vivida atualmente em todo o território brasileiro. Se nos organizarmos por Estado e clamarmos a Deus pelo nosso País em grupos semanalmente, com fidelidade, pedindo a intervenção divina, acreditamos que ocorrerá uma mudança radical na situação sócio-política do Brasil e Deus suscitará líderes comprometidos, que conduzam o Seu povo à terra prometida onde experimentaremos, com alegria, a justiça, a retidão e a caridade. Mas será preciso uma mudança cultural de nosso povo e só Deus fará tal milagre!!

Ademais, Deus suscitará governantes que não busquem interesses próprios, mas os interesses da coletividade. Governantes que não se apeguem ao poder pelo poder, mas sim para servir os menos favorecidos para que tenham vida digna e não sejam manipulados em suas futuras escolhas.

Nesse sentido, conclamamos a RCC a permanecer unida em Vigília de súplica pelo Brasil, na noite do dia 06 para dia 07 de setembro de 2014. O local central dessa Vigília será a capital do nosso país, onde estaremos reunidos na Catedral de Brasília/DF, com início previsto para as 22h e término as 05h.

LEVANTEMOS UM EXÉRCITO DE INTERCESSORES PELO NOSSO BRASIL
Unamo-nos em súplica e mudemos, pela oração, o destino do Brasil !
Entremos nessa batalha sem medo!

Divulguem e participem desse grande movimento de todos os cristãos pela salvação do nosso País de toda cultura pagã que está sendo difundida largamente. Iniciaremos com uma vigília de intercessão profética pelo Brasil, e a oração do Santo-Terço, todos os dias, pedindo a intervenção divina na situação sócio-política de nosso País.

TERÇO
1. Rezar o credo;

2. Rezar um Pai-nosso, três Ave-Marias, seguidos de Glória ao Pai…, e da jaculatória: Ó meu Jesus…

3. Nas contas grandes (no lugar do Pai-nosso) rezar:
“Levanta-se Deus!
Por intercessão da Bem-Aventura e sempre
Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo
e de toda Milícia Celeste.
Que sejam dispersos Seus inimigos
e fujam de Sua face
todos os que O odeiam.
Em nome do Pai,
do Filho e do
Espírito Santo
Amém.”

4. Nas contas pequenas (no lugar das Ave-Marias) rezar:
“A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia.
Retira-te, satanás!
Nunca me aconselhes coisas vãs.
É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno!
Amém!”

5. Concluir os cinco mistérios com a oração da “Salve Rainha”.

Abs,

Sergio Zavaris

Vigilia de súplica pelo Brasil_RCCDF