A Renovação Carismática Católica realiza no próximo dia 6 de setembro uma vigília de adoração e clamor pela nação. Realizada na véspera do feriado em que se lembra a Independência do Brasil, o evento quer reunir os grupos de oração aos pés do Senhor, pedindo bênçãos sobre o Brasil.

A ação central acontecerá na Catedral Metropolitana de Brasília, na capital federal. A programação está prevista para iniciar as 22h do dia seis de setembro e se estenderá por toda a madrugada. O primeiro momento será conduzido pelo Ministério Jovem da Arquidiocese de Brasília. Às 3h, haverá uma missa que será presidida pelo bispo auxiliar de Brasília, Dom José Aparecido. A programação deve ser encerrada por volta das 6h da manhã, com um grande louvor ao Senhor.

O coordenador nacional do Ministério Fé e Política, Sérgio Zavaris, comenta que além das atividades que acontecerão na Catedral de Brasília, é importante que os grupos de oração e as dioceses também se reúnam, cada um em sua localidade, para clamar pelo Brasil.

No Distrito Federal, os grupos de oração têm se mobilizado em prol das atividades na catedral. De acordo com o coordenador do Ministério Fé e Política no Distrito Federal, Sérgio Rodrigues, além dos membros da RCC, estão sendo convidadas também as novas comunidades e as pastorais da Arquidiocese de Brasília. Sérgio Rodrigues disse ainda que foram convidados deputados e assessores que participam do Grupo de Oração Elena Guerra, que acontece todas as quartas-feiras, na Câmara dos Deputados. Alguns deputados, segundo ele, já confirmaram presença.

Clame pelo Brasil
Vigília de Oração pelo Brasil
Dia 06 de Setembro de 2015 às 22h
Na Catedral Metropolitana – Esplanada dos Ministérios Lote 12 – Brasília DF
+ Informações: 61 3224-8586
www.rccdf.org.br

Vigília 06-07

 

vigiliadf04