Com o tema:  “O Espírito Santo descerá sobre ti (Lc 1, 26)”, Vicente Gomes, presidente do Conselho da RCC-GO pregou no segundo dia do Congresso Jubilar.

Vicente deu seu testemunho falando da incredulidade dele por Maria e do desejo de realmente a conhecer. “Eu vim de uma família que não era católica e achava que Maria era uma invenção, não gostava de Maria e nem de rezar o terço. Um dia fui convidado por um amigo que me chamou a rezar o terço, mas eu não conseguia pronunciar o nome de Maria. E ele percebendo isso, parou a oração e eu me pus de joelho diante do Senhor fiz um pedido. ‘Se realmente sua mãe é tão importante, então me apresente à ela’. E Deus falava em meu coração. ‘Da mesma forma que você ama a sua mãe, eu amo a minha’. Eu comecei a chorar e de repente uma forte luz invadiu o lugar. Eu vi uma mulher negra, vestida com um manto que veio em minha direção e disse: ‘A quanto tempo eu te esperei, meu filho’. Desde este dia aceitei o amor de Maria em minha vida”, testemunhou.

Segundo, Gomes devemos sempre ter presentes em nossas vidas o amor de Maria, que é a maior mãe de todos e intercessora. “O amor de mãe é o amor que mais se assemelha ao amor de Deus. Maria é o caminho que te leva à Deus, ela te conduz ao seu filho Jesus”, reafirmou.

Em seguida, o pregador leu a passagem de Lucas 1, 35. “Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus”. E profetizou: “Existem servos de cabeça baixa, você não é um coitado, você é um filho de Deus levante seus olhos, é tempo de colheita, tempo de Pentecostes. Devemos gritar: ‘Vem Espírito Santo!’ Somos carismáticos, por isso devemos buscar diariamente o Espírito. Não temos plano B, somente temos o plano de Deus em nossas vidas, o plano de ser cheios do Espírito Santo nos Grupos de Oração e por onde formos”. O momento cheio de unção foi finalizado com a oração em línguas.

 

Cristina Duarte

Ministério de Comunicação Social da RCC-DF