Após a oração do Santo Terço e da acolhida, entronizada da imagem de Nossa Senhora, Kédina Rodrigues, Secretária Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC- Brasil) e membro do Conselho da RCC-DF, abriu o 31º Rebanhão de Brasília com a pregação “O Amor incansável de Deus”.

Kédina iniciou a partilha alertando sobre o sofrimento das mães com o desaparecimento dos seus filhos. “Uma mãe não esquece o seu filho. Deus não se cansa de nos procurar”, conforta e chama atenção de todos ao tema da primeira pregação do retiro.

Ela convidou os féis à meditação na Palavra de Lucas 15, com reflexão em três parábolas. “A nossa relação com Deus não é material, ela é emocional. Você tem um valor inestimável para Jesus Cristo”, clama.

“Se você está vivendo o sofrimento, Deus vai aonde está escuro. Deus te ama e não se importa de retirar a sujeira porque você é valioso. Ele não se cansa de você. Você é amorosamente cuidado por Ele”, convida Kédina Rodrigues, RCC-DF.

Já com o espaço tomado por fiéis, a pregadora convida a um profundo momento de oração. E a resposta é a manifestação de carinho através do abraço e encerra o momento com emoção.

Mais de 10 mil pessoas são esperadas diariamente no Ginásio Nilson Nelson, e a RCC-DF garante uma infraestrutura de segurança e espaço específico para a evangelização das crianças, no Rebainho que será realizado todos os dias das 08h30 às 13h.

A alimentação dos participantes pode ser realizada no próprio local, a partir das refeições produzidas pelos voluntários do lar de idosos Comunidade Renovação Esperança Vida Nova, (CREVIN), mantida pela RCC-DF.

Inclusive, todos os participantes do evento são convidados a doar um quilo de alimento não perecível para manter esta instituição ao longo do ano. Todas essas atividades do Rebanhão são realizadas por mais de 800 servos voluntários da RCC-DF, organizados em equipes de serviço conforme seus grupos de oração.

A entrada é franca, e o 31º Rebanhão não é restrito à comunidade católica, mas a todos que queiram experimentar um carnaval diferente, conduzido pela ação do Espírito Santo e muita alegria, como diz o tema do evento.

O 31º Rebanhão no DF é um dos eventos da RCC Nacional em preparação para o Jubileu de Ouro (50 anos da Renovação Carismática Católica) no mundo, que será celebrado em 2017, com o Papa Francisco em Roma.

Por Giane Silva
Ministério de Comunicação da RCC-DF

Confira a programação do 1º dia de folia com Jesus
7h45 – Oração do Santo Terço
8h15 – Acolhida, entronização da imagem de Nossa Senhora e a animação.
8h40 – Oração
9h10 – Pregação – O Amor incansável de Deus com Kédina Rodrigues
9h50 – Oração
10h30 – Intervalo
11h – Oração
11h20 – Pregação – Voltemos ao Senhor com Frey Oslan
12h – Oração
12h30- Comunicação de Palco
12h40 – Intervalo do almoço – Música no palco de 13h10 às 13h40 com presença sertaneja
13h40 – Apresentação MJ
13h50 – Animação e oração
14h20 – Pregação – Porque a Deus nenhuma coisa é impossível com Frank Ney Lima
15h – Oração
15h20 – Adoração com Pe. Carlos Alexandre
16h – Comunicação de palco
16h10 – Intervalo
16h30 – Santa Missa presidida com dom Aparecido da Rocha