Começando as atividades da tarde, membros do Ministério Jovem fizeram uma apresentação teatral que falava sobre o amor de Deus. Em seguida, a Banda Arkanjos animou os participantes com um momento de música e dança.
1798810_626600220722646_1284786906_nA pregação da tarde foi conduzida pelo pregador Vicente RCC / GO. Falando sobre o sentido do sofrimento, Vicente ressaltou que o sofrimento e fruto das nossas escolhas e pecados. Apesar disso, devemos sempre voltar para Deus e pedir sua ajuda. Ressaltou que o sofrimento nos une a Cristo e através dele alcançamos a salvação e mesmo na dor devemos louvar, com a certeza da vitoria. “Através do sofrimento o Senhor esta nos santificando , por isso, em tudo daí graças”, disse ele. Terminou sua pregação enfatizando que devemos confiar no Senhor nos momentos de tribulação.
Para terminar a tarde, Padre Vanilson celebrou a missa do dia. Em sua homilia, também falou sobre o sofrimento ressaltando que momentos de dor e provação são a ponte que nos leva para a redenção. “O sofrimento deve ser uma oportunidade de lapidar-me, de purificar-me, de me dar o brilho que eu sou”, disse.

Iramar Martins
Ministério de Comunicação Social – RCC/DF