Padre Wilkie Bandeira Claret, diretor espiritual da Renovação Carismática Católica do Distrito Federal, foi o Celebrante da missa do 1º dia do 34º Rebanhão, em sua homilia ele refletiu a respeito da vivencia do amor perfeito assim como o amor do Pai é perfeito, ainda nos disse que a perfeição é deixar-se trabalhar pelo Espírito Santo de Deus. Perdão ao invés da vingança, amor ao invés do ódio, pois a lei antiga justificava a violência, nos alertou que o cristão deve ser no mundo o sacramento do amor e do perdão (recuperar significa recuperar a

“Só é superior quem aprende a perdoar”

Amar como Deus ama é o núcleo do novo mandamento, se seguimos a Cristo, nos abrimos à vida nova, caminhamos para a santidade, a Santidade que o Senhor exige de nós é por meio do amor ao irmão, o que tem nos tirado do caminho da santidade são nossos pecados, se quero mostrar que amo a Deus, tenho que dar testemunho de amor.

            O amor de Deus por nós é sem limite e nos leva ao amor universal,

Jesus nos dá a receita para a santidade: ser perfeito como o Pai é perfeito, Deus não está sempre a olhar o pecado. Ele sonda os nossos corações, a Misericórdia de Deus é a última tábua de salvação, somo santuários de Deus.

A santidade é uma obra exclusiva do Espírito Santo, as vezes nos afastamos de Deus por falta de amor, de perdão, o sofrimento dilata o nosso coração e nos aproxima do amor de Deus.

Deus quer que nos perdoemos, que cresçamos, chame o Espírito de Deus, vamos nos amar como Deus quer que nos amemos.

Daila e Aline
Ministério de Comunicação Social – RCCDF