Alexandra Gonçalves, pregadora e missionária da Comunidade Canção Nova, na última pregação no 34º Rebanhão, veio nos dizer que Rebanhão é para nos lançar no mistério da nossa salvação, para isso precisamos ter uma vida perseverante na oração, uma vida perseverante em Deus, pois estamos no mundo, mas não pertencemos ao mundo, o ódio adoece a nossa consciência, corpo e emoções, nos alertou para que não queiramos nos conformar com a morte, temos entender que fazemos parte do mundo de Deus, daqueles que são filhos da Luz.

Devemos dizer ao Senhor com uma certeza no coração: “Eu me abri para te amar, não pergunte não venha…”.             

            Sua fé é seu tesouro, é a sua riqueza.

Passar a mãozinha na cabeça não é de Deus não. Ele fez sua filha predileta andar 150 km para servir a sua parente, fez andar mais 150 km para nos dar o Salvador.

A oração é que enrique a fé ( Lc 18, 1-7ª).

            Precisamos ter uma vida perseverante na oração, é preciso insistir, Jesus mesmo nos diz: Peça minha filha, até que eu atenda (Jesus para Santa Faustina), Ele pede para insistirmos e nos exorta dizendo: VOCÊ NÃO VAI JOGAR SUA SÚPLICA E CORAÇÃO EM QUALQUER LUGAR. A oração perseverante abre o coração de Deus (Papa Bento XVI).

A oração é a força do homem e a fraqueza de Deus (Santo Agostinho).

O nosso coração tem que estar no Senhor, quando nosso Senhor nos convida a viver no seu mundo, Ele não quer barganha.  

Ele não vai lhe dar pedra, lhe dar cobra, Deus não vai dar coisas ruins.

            Uma oração fecunda é um suspiro, elevação da voz, grito de coração sedento que se eleva. (Santa Terezinha)

A oração é a porta que você bate todo dia, perseverar na oração é permanecer em Cristo. A oração é um hábito de elevar o coração a Deus, é o Espírito Santo que vem em socorro das nossas fraquezas, pois não sabemos o que pedir nem como pedir.

A oração é o impulso do coração. O Espírito Santo que vem te ajudar a rezar.

Se você não rezar, a porta não vai se abrir, a muralha não vai cair, o mal não tem o poder sobre nós, pois, somos filhos da Luz, uma oração destemida muda tudo, uma vida de oração fará você contemplar milagres todos os dias, se o seu coração está em Deus, aquilo que você pedir ao Senhor, Ele irá te dar. O Espírito Santo é o mestre da oração.

Deus tem uma promessa e Ele irá cumprir.

Daila e Aline
Ministério de Comunicação Social – RCCDF