A segunda pregação do dia foi proferida por Vicente Gomes, presidente do Conselho da RCC-GO, o tema foi: “Se tu te converteres, Eu te converterei, e na minha presença ficarás ( Jr. 15,19 – tradução da CNBB)”.

A pregação foi direcionada para aqueles que tem o amor por Jesus Cristo e que caminha pelo rumo certo das palavras sagradas. Pedindo assim, que se faça conforme as boas obras de Cristo que foi deixado em testemunho diante dos seus milagres e de conversão. “Nestes 50 anos precisamos testemunhar o amor de Jesus Cristo. Nós somos apaixonados e amamos verdadeiramente a Jesus, por isso deixe ser transformados por Ele”, pediu.

E ao decorrer da pregação a renovação pôde declarar o seu amor a Jesus. “Pois Ele te conhece, te chama pelo nome. Que tenhamos o amor de Cristo em nosso coração para assim, levá-lo aos que ainda não saciam do seu amor”, ressaltou.

Vicente ainda, questionou os fiéis da RCC, “você realmente o ama? Ou ama o que eu [o Senhor] já fiz pela sua vida?” E cada um pôde fazer sua reflexão pessoal. Ele ainda, ressalta que aqueles que poderiam responder positivamente, louvasse a Deus em agradecimento por tudo que ele é e pelo amor pessoal que tem por cada um de nós, e completou: “Todo aquele que existe é amado por Deus”.

E frisou o tema da pregação é preciso que nos convertemos para vivermos o amor de Cristo. “A minha vida que precisa ser convertida, precisa entrar na palavra de Deus e não ao contrário”.

E finalizou com o louvor Primeiro Amor e pediu que todos renovassem o seu amor como se novamente fosse a primeira vez.

 

 

Flavia Ferrer

Ministério de Comunicação Social da RCC-DF