A presidente da RCCBRASIL Kátia Zavaris pregou sobre o tema: “Se o Teu Espírito pode fazer mais em mim, eu quero!”.  Ela começou proferir a palavra de Deus no livro de Jo 4; 13–15: “Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, água que eu lhe der será nele uma fonte a jorra  para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui busca-la.”

De tempos em tempos Deus atualiza o Pentecostes na igreja. “O Espírito Santo é o revelador do céu, nosso consolo, advogado. Não estamos sozinhos. Força RCC-Brasília! O Pentecostes da igreja é a Renovação Carismática Católica”, afirmou.

Kátia deu seu testemunho em que conta que sentia a necessidade de estar mais e mais vivendo com Deus. “Eu queria mais de Deus, um relacionamento íntimo, uma vida em Deus e foi na Renovação que eu encontrei”.

A pregadora relatou o início da RCC nos Estados Unidos em que foi realizado o batismo do Espírito Santo em 1960, em um retiro com um grupo de jovens estudantes da Universidade de Duquesne. Em especial, com os jovens Patty Mansfield e David Wilkerson. “Por falta de água o retiro seria suspenso, Patty ficou chateada em deixar o retiro e escreveu no quadro a seguinte frase: ‘Eu quero um milagre!’, e neste mesmo tempo David estava em oração na capela, no segundo andar quando também chateado pedia água para não deixar o encontro, mas a água que ele recebeu enquanto orava era a do batismo no Espírito Santo, e não a água comum que ele acreditou que precisava”, contou.

É preciso compreender que: “Deus não se esgota há sempre mais de Deus”. Entenda que a sua vida não é vivida para mim e sim para o outro, necessitamos do Espírito Santo para caminhar. “Eu necessito demais de ti, derrama sua graça sob mim”. Peça a alegria em suas tarefas diárias e Ele irá agir. “Para tudo peça o Espírito Santo, até nas suas pequenas atividades”.

E finalizou com uma oração pedindo e querendo uma força maior do alto a partir da efusão do Espírito Santo, e profetizou: “Torrentes da água do Espírito Santo serão derramadas, será tanta água que atingirá todas as faces da Terra”.

Flavia Ferrer
Ministério de Comunicação Social da RCC-DF