Grandes bênçãos de Deus devem gerar grande expectativa. Preparar-se, assumindo uma postura de fé, é um dos ingredientes para podermos colher abundantemente os frutos do que o Senhor preparou para nós.

Está chegando o ENF 2018. Que tal nos prepararmos todos juntos para esses dias de poderoso derramar do Espírito Santo sobre a RCC do Brasil?

Patti GallagherMansfield, uma das pioneiras da Renovação, conta-nos que o “Fim de Semana de Duquesne” (retiro no qual o primeiro grupo de católicos recebeu o batismo no Espírito Santo, em fevereiro de 1967) foi preparado por meio de leitura e oração. Em seu livro “Como em um Novo Pentecostes”, ela nos relata:

“em preparação ao fim de semana, lemos os Atos dos Apóstolos 1-4 e um livro intitulado A Cruz e o Punhal, de David Wilkerson. Fiquei impressionada com o poder do Espírito Santo e a força e a coragem com que os apóstolos foram capazes de espalhar a boa nova depois de Pentecostes. É claro que eu pensei que o fim de semana seria proveitoso, mas devo admitir que eu nunca pensei que mudaria a minha vida!”

Cremos que o Senhor tem o poder de renovar continuamente nossas vidas! Ele mesmo nos diz: “Eis que eu faço novas todas as coisas” (Ap 21, 5). Nosso Encontro Nacional de Formação pode ser, nas mãos de Deus, uma maravilhosa oportunidade de renovar nosso coração e nosso Ministério.

Por tudo isso, convidamos você a viver um tempo de preparação e expectativa. A partir do dia 8 de janeiro, segunda-feira, em que celebraremos a festa do Batismo do Senhor Jesus Cristo, vamos intensificar nossas orações e nosso clamor ao Espírito Divino. Sugerimos, para isso, um plano de leitura da Palavra para esses dias. O tema do ano da RCCBRASIL em 2018 é “Eis que estou à porta e bato” (Ap 3, 20). Então, queremos encorajá-lo(a) a meditar nas palavras de Cristo Ressuscitado nos capítulos 1 a 3 do livro do Apocalipse. Faça com essas palavras a sua oração pessoal e o seu tempo de escuta. Certamente o Senhor terá muito a falar com você.

Que Deus abençoe nosso tempo de preparação e escuta. Que a colheita seja abundante para o Reino dos céus!

Deus o(a) abençoe muito. Nos encontramos no ENF 2018!

Katia Roldi Zavaris

Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL

Roteiro de oração em preparação para o ENF 2018

08 de janeiro– Leia Apocalipse 1, 1-3 e tome posse da bem-aventurança prometida a todos os que leem essa profecia. Você também é um abençoado!

09 de janeiro– Leia Apocalipse 1, 4-8 e louve alegremente a Jesus Cristo, a Testemunha Fiel, o Príncipe dos reis da terra, o Alfa e o Ômega!

10 de janeiro– Leia Apocalipse 1, 9-16 e adore a Jesus, o Senhor da Igreja, que caminha no meio dos candelabros de ouro e caminha hoje no meio de nós!

11 de janeiro– Leia Apocalipse 1, 17-20 e prostre-se em adoração no seu interior diante de Jesus, Aquele que esteve morto mas que agora vive para sempre.

12 de janeiro– Leia Apocalipse 2, 1-3 e louve ao Senhor, que tem sustentado sua perseverança.

13 de janeiro– Leia Apocalipse 2, 4-7 e clame ao Senhor para que todos nós retornemos ao primeiro amor!

14 de janeiro– Leia Apocalipse 2, 8-11 e peça ao Senhor a graça da perseverança até o fim.

15 de janeiro– Leia Apocalipse 2, 12-17 e peça ao Senhor que revele onde deve haver uma renovada conversão em seu interior.

16 de janeiro– Leia Apocalipse 2, 18-23 e peça ao Senhor o dom da fortaleza para romper, em seu coração, com qualquer convivência com o pecado.

17 de janeiro– Leia Apocalipse 2, 24-28 e peça ao Senhor a graça de não abrir mão dos dons que Ele mesmo lhe confiou.

18 de janeiro– Leia Apocalipse 3, 1-3 e clame ao Senhor para que Ele nos conceda um coração arrependido e uma conversão sincera.

19 de janeiro– Leia Apocalipse 3, 4-6 e peça ao Senhor que Ele mesmo lave nossas vestes e as torne brancas no Sangue do Cordeiro.

20 de janeiro– Leia Apocalipse 3, 7-9 e declare a vitória de Jesus, Aquele que tem as chaves nas mãos; Aquele que abre e ninguém mais fecha e, fechando, ninguém mais abre!

21 de janeiro– Leia Apocalipse 3, 10-13 e clame ao Senhor para que você consiga guardar a Sua Palavra.

22 de janeiro– Leia Apocalipse 3, 14-18 e invoque o Espírito de Deus, que nos livra da mornidão espiritual.

23 de janeiro– Leia Apocalipse 3, 19-22 e abra as portas para que entre o Rei da glória para cear em sua casa e seu coração!