O último dia do Rebainho foi finalizado com a adoração, brincadeiras, a Santa Missa e o bailinho de Carnaval com as crianças fantasiadas de anjos e santos (as).

A coordenadora do Ministério das Crianças, Márcia Alves falou do momento mais bonito vivido ao longo desses dias. “Nestes três dias as crianças viveram o verdadeiro batismo no Espírito Santo, foi um momento extraordinário, todo o Ministério rezou por eles e várias até repousaram no Espírito Santo”. E também relatou como foi a preparação do pré-Rebainho. “Estávamos a meses em oração pela preparação do evento, pedíamos para que Jesus mostrasse o que Ele queria e a um mês todas as pregações, decoração e atividades foram discernidos”, explicou.

A pequena Tamara Jordana, 11 anos, esteve presente em todos os dias e estava bem animada com tudo que viveu durante este Carnaval Santo. “Eu gostei de todas as atividades, mas o que mais gostei foi adoração e a Santa Missa. Voltarei nos próximos Carnavais para continuar presenciando o primeiro amor”, afirmou.

A Santa Missa foi celebrada pelo Pe. Adilson de Oliveira, da paróquia Nossa Senhora das Vitórias, de Vicente Pires. O sacerdote explicou como interagir de forma lúdica para alcançar as crianças e transmitir o amor de Jesus. “A Igreja nos pede para aproveitar o sacramento e repassar às pessoas. A ideia é utilizar os recursos lúdicos, objetos e gestos que ajudam a entrar no universo das crianças.” E também mencionou os desafios que são necessários serem eliminados. “O barulho pode ser considerado uma grande barreira, mas mesmo com os barulhos é visível que as crianças prestam atenção e se alegram nesta bagunça santa que eles mesmo fazem, além de respeitarem o tempo do advento. Mas tudo isso só é possível ser realizado com o auxílio da equipe do Ministério das Crianças e dos próprios pequenos. Pe. Adilson celebrou a Missa com a participação dos fantoches.

O rebainho foi encerrado nesta terça-feira (13), com um bailinho de Carnaval que foi agitado pelo Dj Ale, do Renova Mix. Estiveram presentes nesses dias cerca de 1.200 crianças.

 

Flavia Ferrer

Ministério de Comunicação da RCC-DF