Na homilia o padre focou na busca constante da santidade e na evangelização para os que ainda não conhecem o amor de Deus.  “Não podemos perder o horizonte da santidade, mesmo que eu ainda esteja lutando por ela quando o Senhor Jesus Cristo voltar. Devemos ir e manter as raízes do cristianismo. Graças ao cristianismo e a moral cristã que se mantém fora o paganismo. A evangelização é urgente, existem pessoas que moram perto da Paróquia e não sabem o que é a Eucaristia precisamos levar à essas pessoas ao encontro com Deus, falar do amor de Deus ao mundo sedento, pode ser que nem todos irão acolher sua palavra, mas devemos ir de encontro com a oração, adoração e a missão”, explicou aos fiéis.

A Santa Missa do Congresso Distrital foi conduzida pelo padre Ricardo Maria, da Paróquia Santa Luzia, de Planaltina. A Primeira Leitura do Livro de Gênesis (Gn 49, 29 – 3; 50, 15 – 26ª) mencionou o mal praticado por José e o perdão que lhe foi dado por Deus e a missão de servir a Deus dali em diante. O Salmo Responsório (Sl 104, 1- 7) falou da humildade que devemos exercer diante de Deus: “Humildes, procurai o Senhor Deus, e o vosso coração reviverá”. 

Ele ainda enfatizou as verdadeiras intenções da missão de cada um para seu chamado “Quem pouco semeia pouco colhe, quem muito semeia, muito colhe. Se não fosse a renovação nosso país já estava perdido, onde está o Espírito Santo, Ele transborda. Vamos rezar com autoridade, autoridade espiritual do que o Senhor já nos confiou. Assim, como quis o sim de Nossa Senhora, Ele quer o seu sim de forma simples e cheio de amor. Que eu e você na evangelização esperamos conversões verdadeiras para o Senhor ser glorificado e amado, e novas vocações”, finalizando a homilia.

Flavia Ferrer
Ministério de Comunicação Social da RCC-DF