Na manhã do dia 07 de fevereiro de 2016 teve início o REBANHÃO, com a oração do santo terço e muita animação, a Renovação Carismática Católica acolheu Nossa Senhora, para que Ela interceda junto a todos nesses três dias de muito louvor e adoração. Logo após um momento de entrega conduzido por Toninho e Sérgio que convidou os fiéis a estarem preparados e cheios do Espírito Santo para tudo que o Senhor  reserva nesses dias.

Pregação-Frei-Hoslan1

A primeira pregação do dia teve como tema: “O Pai misericordioso (Lc 15)” e foi conduzida por Frei Hoslan “O maior bem que um Pai pode dar ao filho são as suas características,” destacou o Frei. Inspirado pela palavra (Lc 15) exorta a todo o povo a se ver refletido no Cristo, ressaltando a importância de ser semelhante a Deus para tornar-se sensível as maravilhas do alto. Usando uma ponte entre a passagem da ovelha perdida e do filho pródigo, ensina que a conversão não é mérito de ninguém senão do próprio Deus que rasga o coração para que todos possam experimentar da sua misericórdia, voltando à condição digna de filhos do Pai.

É preciso que o Espirito Santo gere em cada um, o arrependimento para que se tenha progresso espiritual, “a confissão não é garantia de salvação” se não houver um coração contrito e arrependido é impossível experimentar a misericórdia de Deus.

“Arrependei-vos e sereis cheios do Espirito Santo,” Deus quer levar a todos a profunda intimidade com o Espirito Santo, para que todos sejam dotados de força e coragem.

Ao final da pregação, Frei Hoslan  cantou, levando os fiéis a um profundo momento de louvor e adoração em línguas, agradecendo a Deus por tamanha misericórdia derramada em meio a seu povo.

Ministério de comunicação Social – RCC/DF

Fernanda Freitas