raffaelearcangelo

O que é

O Ministério de Oração por Cura e Libertação é o serviço prestado no grupo de oração, orientando seus participantes a buscar a cura e a libertação para si e para os seus, em Jesus, através da oração dos irmãos. O objetivo deste ministério é reacender a chama da fé no coração de todos, Jesus é o ontem, o hoje e sempre estará realizando seus milagres e derramando suas graças em cada um. Deus concede a seus filhos vida em plenitude em Jesus Cristo pelo poder de seu Espírito Santo.

O que faz

Os servos do Ministério de Oração por Cura e Libertação, em seus Grupos de Oração e nos locais próprios de atendimento aos irmãos, têm como função:

Acolher: todos aqueles que vieram em busca de intercessão e orientação para seus problemas pessoais e/ou dificuldades familiares, etc.;

Ouvir: com atenção e zelo, aquilo que vierem partilhar de suas vidas e de suas necessidades;

Orar: por cada um que assim o deseje, e sob a inspiração dos Carismas de Revelação; a Palavra de Ciência e o Discernimento dos Espíritos, procurando ajudá-los.

Além dos carismas da Palavra; Oração e Cântico em Línguas e Palavra de Profecia; e principalmente com a autoridade dos Carismas de Poder: Fé, Cura e Operação de Milagres.

Aconselhar: sob a inspiração do Carisma de Revelação que é também a Palavra de Sabedoria, dando o devido aconselhamento do que eles mesmos de sua parte precisam fazer para que cheguem à solução de seus problemas e passem a viver segundo a vontade do Pai;

Incentivar: para que cada um cresça na graça de Deus, através de uma vida de oração mais intensa, de uma participação mais frequente aos Sacramentos, de uma assídua escuta ao Senhor através de sua Palavra, e de uma comprometida inserção na vida comunitária e paroquial, além de estar participando assídua e semanalmente de um Grupo de Oração de Renovação Carismática Católica.

Como Implantar

As pessoas que se sentem chamadas ao Ministério de Oração de Cura e Libertação na Renovação Carismática Católica do Distrito Federal devem estar inseridas ao Grupo de Oração e nunca realizarem um trabalho paralelo, ou à parte da Equipe, ou ainda outro grupo, pois o Senhor nos deseja ver caminhando em unidade.

As pessoas “assistidas”, “acompanhadas” pelo Ministério, também devem ser encaminhadas para participarem de Grupo de Oração, deve ser catequizadas e devem ser orientadas para que participem da vida da Igreja, se engajem nas diversas atividades do Grupo de Oração, ou paroquiais ou da Comunidade.

Material Formativo do Ministério de Oração por Cura e Libertação:

DIRECIONAMENTOS_PARA_O_MOCL_NO_BRASIL_-_FINAL_REVISADO_OK

Ministério de Oração por Cura e libertação – comunicado 01-2015

ORIENTACOES_PASTORAIS_PARA_O_MOCL_NO_BRASIL_-_FINAL_REVISADO

CLAMOR POR LIBERTAÇÃO – MOCL