O último dia do Congresso Distrital foi aberto com o terço mariano e a terceira pregação do Padre André Luiz Silva com o tema: “Jesus é o Senhor”, a palavra santa que André trouxe foi: “Então, se levantou Pedro, com os onze e, erguendo a voz, advertiu-os habitantes de Jerusalém, tomai conhecimento disto e atentai nas minhas palavras” (Atos dos apóstolos 2; 17).

A palavra fala sobre quando o Espírito Santo desce sobre os apóstolos. Sobre a paz e a coragem que sentiram apenas ao ouvir o nome de Jesus, e como Ele pode agir poderosamente em nossas vidas se permitimos. “O Senhor esteja convosco, ele está no meio de nós”.

E ainda nos trouxe o Salmo 33; 4: “Porque a palavra do Senhor é reta, e todos o seu proceder é fiel”. E o padre proferiu: “Reta é a palavra do Senhor e tudo o que Ele diz é necessário ter fé, Deus escreve reto por linhas retas e nossas vidas estão de baixo do domínio do Senhor, devemos caminhar sobre os princípios de Dele”.

E enfatizou o quanto o nosso coração precisa ser transformado e retirarmos todas as armaduras para sentir o imenso amor que Ele nos nutre. “Tira o coração de pedra de cada um e coloca um coração de carne. Entenda que sua vida é de Deus, não há força neste mundo que possa roubar o amor de Deus, convertei-vos em nome de Jesus Cristo”.

Por fim, o padre fez uma oração para refletir sobre a prisão e morte de Jesus. “Naquele dia o Pai derramou o Espírito Santo no corpo morto de Cristo e Ele foi retirado da morte. Este é o domínio de Deus sobre sua vida, Ele é o Senhor da vida, saí da situação de morte que você se encontra e deixe Deus conduzir sua vida”, declarou. E o sacerdote ainda fez uma oração de libertação cheia do fogo do Espírito Santo.

Flavia Ferrer
Ministério de Comunicação Social da RCC-DF