A Renovação Carismática Católica do Distrito Federal possui mais de 200 grupos de oração  e está organizada nos mesmos moldes da Arquidiocese de Brasília, em 13 setores. Ela  completou 40 anos em 2013 e possui um Conselho Distrital que é composto pela Presidência, secretaria geral, tesoureiro, 3 membros convidados, Coordenadores de Setores e de Ministérios. Atualmente o Conselho é presidido por Kedina Rodrigues, tendo como  secretária – geral, Tereza Cleise e tesoureiro,  Roberto Rezende.

O Grupo de Oração semanal é a célula principal da RCC e estes acontecem com o auxílio do que se denomina na RCC de Ministérios. Os ministérios no âmbito da RCC abrangem: Pregação, Formação, Música e Artes, Intercessão, Oração por Cura e Libertação, Famílias, Crianças, Jovem, Fé e Política, Universidades Renovadas, Intercessão, Comunicação Social, Promoção Humana, Cristo Sacerdote, Seminaristas e Religiosas e Consagradas.

Além dos grupos de oração semanais, a RCC DF reúne bimestralmente todos os servos para um encontro, Cenáculo, a fim de gerar unidade com todos os setores. Em âmbito setorial, acontece mensalmente, a escola Servos, onde se reúnem todos os servos do setor para aprofundamento e formação.

A RCC DF tem como serviço  ainda, uma comissão para auxílio a uma livraria, onde vende materiais de formação e artigos religiosos a preços populares para difusão da fé católica e aprofundamento da espiritualidade carismática.

No tocante às obras sociais, a RCC DF mantém um Lar de Idosos em Planaltina, a Comunidade de Renovação,  Esperança e Vida Nova (CREVIN).

Tem-se ainda um programa na Rádio Nova Aliança, todos os sábados a partir das 20h, sendo levado aos diversos lares um Grupo de Oração com pregação, música e muita oração.

Outros eventos que mostram a potência da RCC DF são o Rebanhão, encontro de carnaval e o Vem Louvar, que acontece no fim do ano. Em 2013, o Rebanhão atingiu um público com participação de mais de 35 mil pessoas do DF e entorno durante os três dias de carnaval. A 27a edição do evento contou  com missas, adoração, pregação, e muita música católica em ritmos carnavalescos. Em 2014, serão celebrados os 30 anos do Vem Louvar que  tem entrada franca,  assim como o Rebanhão,  e tem como objetivo reunir a comunidade católica para um fim de semana de louvor a Deus e adoração, com show católicos e programação variada. Mais de dez mil pessoas participaram do último Vem Louvar, em 2013.

Para saber outras informações sobre a RCC Brasília, acesse os canais de comunicação da RCC ou dirija-se ao escritório localizado à Quadra 601 Sul (SGAS ), módulo s 3/ 4, L2sul ( no prédio da Rádio Nova Aliança)  , atrás da Paróquia Bom Jesus.

RCC no mundo

A Renovação Carismática apareceu na Igreja Católica no momento em que se começava a procurar caminhos para pôr em prática a renovação da Igreja, desejada, ordenada e inaugurada pelo Concílio Vaticano II.

Não se havia passado um ano sequer ao término do Concílio, quando em 1966 começou a despontar o fenômeno religioso chamado agora Renovação Carismática.

Não sendo, pois, um acontecimento isolado, podemos localizar a Renovação Carismática como um dos desdobramentos da evolução da espiritualidade pós-conciliar.

Os integrantes da Renovação, para melhor promover suas atividades, sentiram a necessidade de organizarem-se, contando para isto com equipes de âmbito local, regional, nacional e internacional. Essas equipes têm como função promover uma articulação entre suas coordenações e garantir sua unidade.

O Grupo de Oração é a base da estrutura da Renovação Carismática. Organizados, geralmente nas paróquias e liderados por leigos, eles são formados por um número variado de pessoas, em reuniões que acontecem semanalmente.

Além de encontros nos grupos de oração, os membros da Renovação Carismática se reúnem com alguma frequência em encontros de oração, que ocorrem nos fins de semana, na forma de retiros visando aprofundar o conhecimento de Renovação e preparar novos líderes.

Assim, a Renovação criou uma organização interna que lhe dá um elevado grau de maleabilidade: por um lado, cada grupo de oração goza de grande autonomia, podendo realizar suas reuniões conforme as necessidades específicas de seus membros; por outro, as equipes de coordenação, atuando por meio das atividades auxiliares, garantem à Renovação Carismática uma linha comum.

Em âmbito nacional, atualmente, a Renovação Carismática encontra-se presente em todos os Estados e também no Distrito Federal, tendo Coordenadores Estaduais e o Distrital, assim como coordenações (arqui)diocesanas organizadas e cadastradas junto ao Escritório Nacional.

Em Roma, o movimento conta ainda com o escritório Internacional, o que denomina-se de Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS), uma organização internacional aprovada pela Santa Sé no dia 14 de setembro de 1993. Ele funciona como um centro de coordenação, informação e comunicação para servir a Renovação Carismática Católica ao redor no mundo, também sendo uma ligação entre o Movimento e a Santa Sé.

Na América Latina, sediado atualmente na cidade do México, há o CONCCLAT (Conselho Carismático Católico Latino Americano), um organismo continental criado em 1972 que tem como objetivo promover o intercâmbio e refletir sobre a experiência da Renovação Carismática nos ambientes culturais católicos latino-americanos.