Estão abertas as inscrições para as próximas edições da Escola Nacional de Formação  de Líderes e Missionários (ENFLM) e Escola Nacional de Comunicação (ENACOM), que irão acontecer de 14 a 24 de janeiro de 2017, em São José dos Campos (SP). Lideranças e ministeriados são convidados a participar das Escolas que tem como objetivo aprofundar a formação para uma evangelização ainda mais eficaz.

A Renovação Carismática Católica se prepara para essas importantes escolas do Movimento, que buscam aperfeiçoar a formação de sua liderança, a fim de preparar pessoas capacitadas para responderem aos desafios sociais, políticos e religiosos que venham a surgir durante a evangelização e missionariedade da RCC nos dias atuais.

Escola Nacional de Formação  de Líderes e Missionários (ENFLM)

São dez dias de partilha, oração e muito ensino, ministrado por professores como Reinaldo Beserra, membro permanente do Conselho Nacional; Marizete Nunes, coordenadora da Comissão Nacional de Formação; Frederico Mastroangelo, coordenador nacional do Ministério de Formação; Katia Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL; e Vicente Gomes, diretor da Escola Nacional de Líderes.

“Por ser um o ano jubilar da RCC, esperamos que esta edição da Escola forme uma nova geração de carismáticos que busquem crescer na graça e conhecimento da doutrina da Igreja e do nosso Movimento”, comentou Vicente Gomes, diretor da Escola.

Escola Nacional de Comunicação (ENACOM)

Direcionado a todos os servos da RCC, não apenas aos profissionais e/ou ministeriados de Comunicação, a ENACOM oferece um estudo mais profundo sobre a Comunicação na Igreja e na RCC, além de discutir o seu desdobramento visando a nova Evangelização. O objetivo principal desta Escola é formar comunicadores para exercício da Comunicação no Grupo de Oração e capacitar novos formadores neste segmento.

Uma novidade é que em 2017 será lançada a 2ª etapa da Escola, que acontecerá do dia 19 a 24 de janeiro. Quem se inscrever para a primeira etapa, automaticamente está cadastrado para a segunda. Contudo, quem já fez a ENACOM nos anos anteriores, em 2017 poderá se inscrever apenas para a segunda etapa da Escola.

Não é possível se inscrever somente para a primeira etapa da Enacom. Quem ainda não participou da Escola de Comunicação, já terá a oportunidade de fazer as duas etapas, que acontecerão de 14 a 24 de janeiro.

Quem pode se inscrever para a ENFLM e ENACOM?

Como a Escola Nacional de Formação tem por objetivo formar de maneira mais aprofundada, é necessário que os participantes já tenham o conteúdo básico da Formação do Movimento. Para a participação é necessários o preenchimento de alguns requisitos. Desta forma, o aluno:

– deve ser indicado pelo coordenador diocesano e pelo coordenador de seu Grupo de Oração (é necessário levar para a Escola uma carta de envio assinada pelo coordenador diocesano);

– não pode ser neófito (tenha iniciado a caminhada há pouco tempo);

– precisa ter uma prática de serviço no Grupo de Oração, diocese ou em ações missionárias, como o Jesus no Litoral, Cenáculos, Rebanhões, etc;

– precisa ter passado pela iniciação querigmática (Seminário de Vida no Espírito, Experiência de Oração, Aprofundamento de Dons);

– precisa já ter feito o ciclo de formação básica da RCC completo.

Sugerimos que os coordenadores das diferentes instâncias e servos do Movimento participem desta edição da ENFLM e da ENACOM.

Inscrição

O valor de inscrição inclui hospedagem e alimentação durante todos os dias da Escola, além de traslados em São José dos Campos (da rodoviária para o local do evento), inscrição no Encontro Nacional de Formação (ENF 2017) e translado de São José dos Campos para Aparecida (SP) no dia 25 de janeiro.

Para se inscrever clique aqui.