Na manhã do segundo dia do ENF 2016-Encontro Nacional de Formação, foi realizada a adoração ao Santíssimo Sacramento. Jesus Eucarístico caminhou entre os participantes do evento, enquanto era meditada a passagem de Lucas 19, onde Zaqueu é  convidado a descer da árvore e ir ao encontro de Jesus. Assim cada um foi convidado a ir ao encontro de Cristo, e a sair das próprias preocupações. “Foi o próprio Cristo em sua pureza que aceitou estar conosco, então aproximemos D’Ele. Com a certeza de que se quiser pode nos curar, pode nos libertar”, disse Dom Shóstenes  Matjei, bispo da diocese de Obala – Camarões.

Durante toda adoração foi feito o convite a entregar-se a Deus, e nele confiar. O Espírito Santo vêm sobre nós com sua luz, então diga Fiat (Faça-se) Senhor! Entregue tudo, se oferte a Deus! Fique pobre de si mesmo, confie somente em Deus, deixe-O levar aonde quiser. E que a Virgem Maria nos ensine, a não se apegar as coisas, e tudo a Deus entregar, reforçou o Bispo.

Jesus em sua grande misericórdia, derrama sobre nós um grande rio de compaixão. E nela foram apresentados ao coração Jesus, a Renovação Carismática Católica, as caravanas e cada pessoa que no encontro está.

Muitas vezes queremos dar um presente para Deus, mas é Ele que fará uma casa para nós, fará esse movimento. Ele será nosso pai e nós seremos seus filhos. Estará sempre conosco, sempre estará com a RCC. A aliança que Deus fez conosco, hoje vamos renovar, enfatizou Dom Sósthenes.

Todos rezaram juntos do terço da Misericórdia, um canal da graça de Deus, confiando nas promessas de Jesus feitas a quem o rezasse. E finalizando a adoração consagraram a RCC e cada membro foi a Jesus.