O segundo dia do Rebanhão iniciou com a pregação do secretário-geral da RCC-DF, Anderson Jônio que abordou o tema: “Fé e conversão – Segura com firmeza o que tens, para que ninguém tome a tua coroa (Ap. 3,11), afirmando que: ‘’Como é bom sentir o amor de Deus incondicional por nós (Ap. 3.7-13), conheço as tuas obras: eu pus diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar”.

E fez perguntas aos carismáticos: “O que você deve segurar com firmeza que vai te permitir alcançar a coroa que é a vida eterna?” E a resposta é a fé, a palavra de Deus, o amor, tudo isso é alcançado pelo batismo no Espírito Santo. Quando somos batizados na água, e no Espírito somos enriquecidos com todas as graças de Deus, e nesse batismo em Cristo todos os nossos pecados são apagados e nós renascemos e a nossa vida é transformada. Ele falou que pela pregação teve a moção de que Deus iria ressuscitar dons, sonhos, planos e que hoje Deus está retirando a pedra e nos chamando pelo nome, está ressuscitando almas.

Testemunhou um pouco de sua história, dizendo que na sua infância sofreu violência física, sexual e que em sua adolescência tudo isso fazia ele se sentir triste, seus sonhos, sua alegria foram sepultados. Mas um dia Deus o resgatou, através do filme a paixão de Cristo, em que Jesus foi crucificado pelos nossos pecados, a partir daí ele começou a buscar a Deus e sua vida foi transformada por Jesus. “Todo o nosso sofrimento redimido diante da cruz de Cristo, por isso não devemos desperdiçar nossos sofrimentos, pois são neles que Cristo põe toda tua unção e  se une a nós, para assim nos redimir.  Quando aceitamos nossos sofrimento e seguimos a Cristo, abrimos caminho  para que outros sejam evangelizados através  da sua vida, seu  exemplo: É chegada a hora de trazer todo o  sofrimento diante do crucificado, porque é diante da fraqueza que Jesus prevalece. “É tempo de se levantar, sair do sepultamento, Deus ressuscita teus sonhos e seus planos”, sua pregação foi finalizada com um forte momento de oração.

Cristina Duarte

Ministério de Comunicação Social da RCC-DF

.