O 33º Vem Louvar foi encerrado com a Santa Missa presidida pelo cardeal de Brasília, Dom Sérgio da Rocha.

A primeira leitura foi feita em cima da palavra do Livro de Isaías (Is 40, 1-5. 9-11) que diz preparai o caminho do Senhor. A segunda leitura reforça a primeira – Carta de São Pedro (2P 3, 8-14) – que fala da espera em novos céus e uma nova terra.  A proclamação do evangelho foi segundo Marcos (Mc 1, 1-8), que enfatiza a necessidade de endireitai as estradas do Senhor.

Homilia

Dom Sérgio da Rocha destacou em sua homilia que o tempo do advento não é sinal de tristeza e sim de conversão. “Lembrem-se que você não está sozinho. Jesus Cristo nos mostra o caminho a seguir. Ele vem trazer conversão, nova vida e novo coração. Esperamos ansiosos a visita do Senhor, por tanto, prepara o seu caminho para o Senhor passar, endireita a estrada. Porém, quantas vezes você se vê no caminho torto, errado?  Cristo nos convida a endireitar o caminho, voltar para o certo, queremos ser filhos, fiéis, trilhai o caminho de Jesus”. E deixou uma pergunta para refletirmos: “Como está a estrada, o caminho que você segue?”

A missa foi encerrada com os parabéns pelos 33 anos de ordenação do cardeal. Estiveram presentes nos dois dias cerca de 7 mil pessoas.

Flavia Ferrer
Ministério de Comunicação Social da RCC-DF