endf04No primeiro final de semana desse mês, nos dias 4,5 e 6 de julho, a Renovação Carismática Católica do Distrito Federal realizou o ‘Encontro Comigo Mesmo’, um evento que abordou o Módulo de Formação Humana da Escola Permanente de Formação da RCCBRASIL. Cerca de 100 pessoas participaram do encontro realizado na Chácara Refúgio Cristão, em São Sebastião, no Distrito Federal.

A integrante do Conselho de Formação Nacional da RCC, Marizete Nascimento esteve presente e conduziu as pregações junto à psicóloga Jacqueline Porto, responsável pela organização do encontro. Os momentos de oração e animação foram conduzidos por Anderson Queiroz, responsável pela Comissão de Missão do Distrito Federal e pelo Ministério de Música Luz das Nações.

Em uma de suas pregação, Marizete afirmou que a verdadeira motivação do cristão para a caminhada dever ser o céu e convocou a cada um dos participantes do retiro: “Busquemos todos os dias a motivação em nosso Senhor Jesus para prosseguirmos”.

Segundo Jacqueline, este foi o segundo encontro do Módulo de Formação Humana da Escola de Formação. “O objetivo é o amadurecimento humano do servo, levando-o a experiência de amar-se, perdoar-se e reconhecer-se como único, amado, com limitações, mas portador da graça de Deus que o conduz à santidade”, explica.

No total, foram seis pregações que abordaram os seguintes temas: Necessidades e Carências; Emoção; Motivação; Condicionantes e Vida; O Poder das Palavras; e Autoimagem e Autoestima.

Para os servos que fizeram o encontro, Jacqueline Porto, dá uma receita para quem quer continuar a vivenciar tudo que aprendeu no encontro. Acompanhe o vídeo:

* Com informações da RCC Brasil