Encontro para os ministérios das famílias, jovens e crianças marcou o fim de semana dos servos da Renovação Carismática Católica (RCC) de Brasília. O evento aconteceu no último sábado (31) e domingo (01), onde a oração do terço, o louvor, as pregações, a animação e a Santa Missa embalaram os corações de quem deixou sua para casa para vivenciar a graça de Deus.

O evento teve como tema: “Completai a minha alegria permanecendo unidos. Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos”. Durante os dois dias muitos temas foram refletidos, como por exemplo: O Amor de Deus; Família: projeto de Deus; Conversão e Sexualidade e Afetividades (para as famílias e os jovens).

“Se Deus é amor, minha natureza humana é viver esse amor”, afirma o pregador Toninho quando explica a Palavra de Deus durante o encontro. Ele que ficou responsável pelo tema “O Amor de Deus”. Toninho em estado de graça ainda enfatizou quão grande é o amor de Deus pelos seus filhos, um exemplo disso é o pecado. Mesmo pecando, Deus não deixa de nos amar, “Deus abomina o pecado, mas ama o pecador”, diz.

10301510_664218560294145_8589563176292269911_n Outro momento impactante foi o tema Família: projeto de Deus. Cleusa Bombonati e Carlos Bombonati foram os escolhidos. Eles são coordenadores Nacionais do Ministério para as Famílias. O casal explicou a importância da família na sociedade, “família é maior tesouro que Deus nos dá”, afirma sem deixar de ressaltar a fragmentação dessa instituição nos dias atuais.

Para Cleusa, a missão de propagar o amor de Deus nas famílias é o que faz com muito amor. Para ela, o objetivo é buscar as famílias que estão afastadas de Deus e também aquelas que já participam da RCC a vivenciar a graça do pentecostes. “A importância dessa missão é levar as famílias a viverem o projeto de Deus na sua integridade e seguir a Palavra de Deus”, ressalta.

Finalizando o encontro, no início da manhã deste domingo, a assembleia participou do momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Logo após, Valdo pregou o tema do retiro, enfatizando a importância dos servos estarem com o olhar fixo em Deus. “Precisamos ficar com os nossos olhos fixos no senhor”, destaca. Para encerrar os momentos, todos participaram da Santa Missa.

Carla Dutra – Ministério Jovem