Somos chamados a deixar-nos a levar onde Deus quer.

Será que o lugar onde eu escolho estar é o lugar mais acertado para mim?

Será que é o lugar que Deus tem pra mim?

Que a força do Espírito Santo nos conduza e nos leve onde Deus quer, assim como o vento sopra essas folhas, assim Deus quer fazer conosco. A força do Espírito Santo é capaz de nos levar onde Deus quer eu estejamos.

Nós dependemos da força do Espírito Santo para estarmos onde Deus quer, nós temos que realizar os sonhos de Deus, uma força que vai além do normal, a força do alto. A força que desce do alto e que Deus quer nos fazer experimentar é capaz de transcender e de ir além do que podemos imaginar.

Somos chamados a obedecer a Jesus e vermos o cumprimento de suas promessas, sendo testemunhas das maravilhas de Deus. Se não quisermos que Ele nos leve ele não nos levará, mas precisamos submeter a nossa vontade à vontade de Deus. O que recebe a força do alto é aquele que se submete a Deus e se torna capaz de obedecer a Jesus.

Atos dos Apóstolos 1, 3-8

Jesus se manifestou a eles com muitas provas. Ele deu muitas provas aos seus apóstolos.

40 dias Moises ficou no Sinai para receber a revelação de Deus, 40 dias Jesus jejuou e orou no deserto. Nesse período Jesus prepara os apóstolos para viver o plano de salvação.

E no versículo 4 ele da a ordem para não se afastassem de Jerusalém, e nesse tempo Deus está se manifestando neste lugar porque Ele quer nos dar mais da graça do Seu Espírito Santo. Deus nos quer dar infinitamente mais, pois ele sabe que precisamos da força do alto.

Jesus morreu com a morte mais humilhante de sua época, e aos pés da cruz estava João e sua Mãe. Ele se manifesta de forma viva dando a ordem para eles não se afastassem de Jerusalém.  Mas esperar a que a promessa fosse cumprida.

Deus escolheu este Vem Louvar para te revestir da força do alto, para que o seu interior seja transformado.

Bento XVI em 2018 disse: “Redescubram a beleza de serem batizados no Espirito Santo.”

Hoje somos chamados a redescobrirmos a beleza de sermos conduzidos pelo Espírito Santo, o Espírito Santo é o Senhor que dá a Vida, a água viva que sacia a sede mais profunda do ser humano é o Espírito Santo, a ação poderosa do Espírito é capaz de gerar em mim o próprio Deus.

Jesus derramou o seu Espírito para encher os Apóstolos da Vida Divina, Ele e derramado para caminhar não com as forças humanas mas com a força de Deus.

Ao escutar esta pregação você esta dizendo a Deus “Senhor eu quero obedecer a sua voz”;

“Chegando o dia de Pentecostes estavam todos reunidos no mesmo lugar”.

Para onde você quer fugir Deus está dizendo que não é para ir.

“e ficaram todos cheios do Espirito Santo”.

Ter uma oração de rendição, eles clamavam ao Senhor ate que Deus derramasse o Espírito Santo, e é assim que o Senhor quer de nós, como eles tocaram a Deus, Deus enviou um vento impetuoso que transformou a vida deles, a lei foi escrita com fogo do Espírito no coração dos Apóstolos. Deus ia escrevendo no ser daqueles apóstolos uma nova lei, como dizia o profeta Jeremias “eu escreverei a minha lei em vossos corações”;

A força do Espírito nos sustenta e nos leva ir além, este vem louvar e o Rebanhão serão grandes manifestações do poder de Deus, se passamos por muitas lutas é porque Deus estará derramando sua graça sobre nós;

Quantas vezes fazemos o que não queremos;

A palavra de Deus precisa estar gravada em nosso coração pela força do Espírito, mesmo que o nosso coração seja duro.

Santo Ambrósio nos diz: “Bebamos alegremente da sóbria embriaguez do Espírito Santo.”

A sóbria embriaguez do Espírito Santo nos faz acreditar que podemos voltar para as nossas realidades nos valendo da força do alto.

Se a cada dia pedirmos vem Espírito Santo Ele vira sobre nós;

Deus está nos falando que o que precisamos é da força do alto.

Deus nos dará força para sermos suas testemunhas em Jerusalém. 

Testemunhas são aqueles que estão cheios do Espirito com poder.

Cheios da força do alto nós contemplaremos as maravilhas de Deus em nossa família, em nosso trabalho, nossos estudos.

Ainda que passemos por provações, ainda que a nossa fé seja provada de tempos em tempos, mas a força do alto estará sobre nós.

Três palavras importantes para hoje sermos cheios do Espirito Santo:

Obedecer

Acreditar

Pedir

As perseguições, as provações podem até aumentar mas sobre você estará uma força do alto que ninguém pode parar. Não há nada que pode parar a força de Deus em nós;

“Pentecostes não terminou, de fato é sempre pentecostes em todos os tempos em todos os lugares porque o Espírito Santo deseja ardentemente dar-se a todos os homens e aqueles que o desejarem podem o receber sim, nós só temos que nos por como eles a receber e Ele virá a nós como vieram a eles.” Beata Elena Guerra

Pentecostes não terminou, Deus deseja ardentemente te revestir da força do alto. Deus “enviou a Sua palavra para curar e devolver a vida.”