O primeiro dia do Congresso Distrital da Renovação Carismática Católica do Distrito Federal começou com o Ofício de Nossa Senhora e louvor em honra ao nosso Senhor Jesus Cristo.

Em seguida, o Padre André Luiz Rodrigues, da Arquidiocese do Rio de Janeiro foi convidado ao palco para proferir a primeira pregação do encontro: “O Amor Escolheu Maria”. E logo no início refletiu sobre a seguinte frase: “O amor transcende a vida”.

A todos os carismáticos o padre falou da influência de cada um de seus irmãos em sua vida e da influência na sua busca espiritual pela nossa mãe Maria Santíssima. “Ao deitarem lembrem-se do tamanho de Maria em suas vidas. ‘Nossa Senhora, a Senhora é um grande sinal para você’”, afirmou.

Não dê ouvidos aquilo que não é de Deus, tudo que te distancia de seu irmão não nasce de Deus, se una a sua família e aos seus esposos (as). “Você foi criado para ser amado, você nasceu para ser amado.” Como um sinal de amor Deus mandou o anjo Gabriel para anunciar à Maria o filho de Deus. Aonde Deus escolheu morar? Ele escolheu morar em seu coração. Aonde Ele escolheu se esconder? Em seus olhos pecadores, Deus escolheu o pior lugar para ficar, sabe qual lugar é esse. “Muito obrigado Senhor, porque o Senhor olhou a minha miséria ao invés de morar em um anjo, você escolheu o meu coração”.

A palavra marcante desta pregação foi “Responde-lhe o anjo Gabriel: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas novas.” (Lucas 1;19).

Tira as chances deu me perder, se eu cair no buraco que eu seja salvo, tira o orgulho e me deixa se entregar para ser salvo: “Senhor dai-me de novo a alegrai de ser salvo. Você tem a chance de se dobrar e deixar ser salvo”, proclamou.

O Padre André Luiz falou do grandioso amor materno que Nossa Senhora sente por todos nós. “Se você foi escolhido por amor e foi escolhido no amor, você teve a chance de estar com Ela. ‘E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, cheia de graça! O Senhor é contigo.” (Lucas 1;28). “Nossa Senhora é uma grande chance de você entrar no céu e ser escolhido.” Quando você está com Deus você não perde nada, oferece o amor de Deus de geração, em geração está é a fórmula que Ele escolheu de estar no meio de nós. “O amor é eterno e transcende, se você o guarda ele murcha e todas às vezes que você se abre, se entrega ele floresce”, ressaltando o maior amor de todos.

Em oração os católicos receberam o Sacramento da Eucaristia com o auxílio do anjo Gabriel que se fez presente nesta manhã do Congresso, alegrando os presentes. Lembrem-se que : “Deus está contigo, aprendendo a amar e a servir a Deus”, completou o padre em sua participação no Congresso.

Flavia Ferrer

Ministério de Comunicação Social da RCC-DF