Toninho é pregador e membro convidado junto a Presidência da Renovação Carismática Católica do Distrito Federal, iniciou seu momento de pregação com uma Profecia: “Apenas ore, porque Eu farei deste lugar um grande palco de onde derramarei meu Espírito sobre todos que aqui vierem”.

Devemos estar de acordo, na forma, na conformidade do Espírito Santo de Deus, São Paulo pede aos gálatas para que se conforme ao Espírito de Deus, esclarecendo as duas realidades: as obras da carne e as do Espírito, quando aceitamos viver de acordo com o Espírito Santo, vão haver frutos descritos na Palavra ao longo da nossa caminhada, para andar no Espírito, primeiro precisamos conhecê-lo e ter com Ele uma experiência pessoal, vivencial com o Espírito Santo de Deus.

Ainda faltava algo para os apóstolos estarem de acordo com o Espírito de Deus, porém quando aconteceu o Pentecostes, eles entraram em conformidade com o Espírito Santo. A palavra de Deus nos relata que os primeiros apóstolos tiveram essa experiência no Cenáculo, em Pentecostes, onde se encontravam reunidos com medo. Jesus antes de subir ao céu, pede para os discípulos para que não se afastassem de Jerusalém até viverem o cumprimento da promessa do Pai: O Espírito Santo.

Hoje precisamos nos abrir à novidade de Deus. Não se contente com o que você tem agora, porque Deus tem muito mais para você, lembremos que o Espírito Santo é Deus, é uma pessoa e mora dentro de você, Deus deseja ardentemente fazer parte da nossa vida.

O Pentecostes é para ser vivido nos dias de hoje, precisamos passar pela vida de Pentecostes e nos relacionar com o Espírito de Deus. Isso acontece em duas dimensões: 1ª o batismo sacramental e a 2ª vivencial, encontro pessoal com o Espírito Santo, efusão (efusão é de dentro pra fora).

Nenhum homem é capaz de ser santo sozinho, sem a força do Espírito Santo, Deus quer fazer algo extraordinário em nossas vidas e em nossas famílias, o Espírito Santo tem pressa de nos alcançar, quando o Espírito Santo vem, Ele quebra todos os grilhões. Se quisermos ir para o céu, precisamos buscar o caminho da santidade e estarmos dispostos a renunciar toda ocasião de pecado, e tomar uma decisão ou eu sou de Deus e do Espírito Santo ou eu sou do mundo. Não dá para ficar em cima do muro, Aquele que está em nós é maior que o pecado.

       Aonde o Espírito Santo habita, o mal foge, ele não suporta.

A promessa de Deus há de cumprir na nossa vida, está escrito, o Consolador chega ao teu coração,você que se sente fraco, com o coração tomado pela tristeza, receba a unção, o novo batismo,na medida que o Espírito Santo entra em seu coração, você se liberta dos seus vícios, somos tua igreja, somos o teu povo.

Daila e Luciana
Ministério de Comunicação Social – RCCDF