Anderson Porto, coordenador do Ministério de Fé e Política da Renovação Carismática Católica do Distrito Federal, nos levou a refletir que a partir deste momento às 15h02, Deus está dando uma nova direção na nossa vida.

“Hoje o Senhor inaugura um novo momento”.

Porém, ele nos convida a refletir sobre:

O que é Salvação?

A salvação consiste no amor de Deus por nós. Muitas vezes nos encontramos acorrentados, chagados, e Cristo nos concede a Salvação, Jesus Cristo nos salva da morte, Ele nos concede o dom maravilhoso da ressurreição, nos salva do demônio, o demônio se tornou derrotado. “Todos temos acesso a santidade”

Uma prova brilhante do amor de Deus por nós, Cristo morreu por nós, a humanidade se encontrava prisioneira. Deus nos livra dos pecados, nos tira dos infernos.

Como conformar-se a Jesus Salvador?

Jesus está abrindo uma porta de salvação nesta tarde e diz: entrai meus filhos pela porta da salvação, porque eu vos dou uma vida nova, tenho preparado para vocês uma morada eterna, nos tornamos herdeiros das riquezas, da sabedoria infinita de Deus.

Deus nos tornou seus filhos em Jesus Cristo. A salvação te enrique, é o tesouro da sua vida, necessidade de nos conformarmos a Jesus salvador para viver essa vida nova. “Devemos responder a Deus com uma entrega total da nossa vida”, que passamos a reconhecer Jesus como Senhor (Fl 2,5-11)

Primeiro aspecto do Senhorio de Jesus, é que Ele sendo Deus se esvazia, sendo Deus Ele não usa da Sua igualdade com Deus, e se esvaziando, Ele assume a nossa condição de homem nossa condição humana, Ele se humilha na morte de Cruz.

O senhorio é fruto do Seu amor incondicional por nós, é o Deus que se inclina até nós, para nos redimir, o senhorio de Jesus é o caminho seguro o qual devemos trilhar para chegar à salvação é a via segura.

Jesus vem sobre o terreno do nosso coração cheio de lodo, de sujeira. Ele tem trabalhado nesse terreno, esvaziar-se de toda autossuficiência, soberba, orgulho, diante do pecado tomar uma atitude de reconhecer o que te tem feito cair.

“Jesus morreu na cruz para te justificar”.

Arrepender-se é tomar uma decisão de não mais pecar, quando fechamos a porta do pecado, abrimos a porta da salvação, como é bom viver a salvação em Jesus Cristo.

Perseverar no estado de graça, Jesus é muito simples, Jesus crucificado assumiu tuas fraquezas, o Senhor cura nossas feridas.

                        Ele faz cada um de nós reconhecer nossos pecados.

Daila e Aline
Ministério de Comunicação Social – RCCDF