Neste início do segundo dia de Vem Louvar, começou-se pedindo a intercessão da Virgem Maria, durante o santo terço. Logo após, louvamos ao Senhor, dando graças por mais este dia. O pregador Ivan Moraes, ministrou a 1ª Pregação com o tema: Acheguemo-nos a Deus de coração sincero, onde nos levou a questionarmos: O que é ter um coração sincero? E como ter um coração sincero?

E continuou, explicando-nos que muitas vezes não temos um coração sincero, que chora com quem chora e se alegra com quem se alegra. Deus nos convida a ter um coração sincero, para isso precisamos crer no poder de Deus, dobrar nosso joelho, orar e se abrir a essa graça. Assim como diz em Daniel capítulo 6, versículo 11. Daniel dobrava seus joelhos e orava a Deus e mesmo na provação ele mantinha o coração sincero e confiante em Deus. Quando foi lançado na cova dos leões, Daniel guardou sua fé, creu e Deus o salvou, como pode-se confirmar em Daniel 6, 22-23.

Assim como Daniel foi lançado na cova dos leões para que morresse, a maldade do mundo, os pecados e o poder do maligno tem nos lançado à cova para que sucumbamos a maldade do inimigo. O maligno quer matar nossa alma, nossa fé, alegria e esperança, mas Deus não permitirá. Por isso, clame, ore e se achegue a Deus de coração sincero, para que ele te salve. Não importa a profundidade da cova em que você foi lançado, não há limites para o Deus do Impossível, porque Ele te livra, te guarda e te dá forças para superar todas as provações.

Por Cristina Duarte