Introdução

A Renovação Carismática Católica por meio do Ministério de Promoção Humana busca transformar realidades de vida através do anúncio do amor e da caridade para com todos

A partir desse desejo de anunciar o amor do Cristo, surge o Abraço do Pai, que visa realizar uma ação conjunta do Ministério de Promoção Humana e os demais ministérios da Renovação Carismática Católica em um dia de promoção da pessoa humana em todo o território brasileiro. A data deve ser definida pela equipe local, entretanto sugere-se que se realize no mês de outubro por ser o mês missionário.

Mt 25, 40: Responderá o Rei: “Em verdade eu vos declaro: todas vezes que fizeste isto a um destes meus irmão mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.”

Resumo

O Abraço do Pai é uma ação social e evangelizadora do Ministério de Promoção Humana da Renovação Carismática Católica em parceria com os demais ministérios, instituições religiosas, públicas, privadas e profissionais liberais. O mesmo procura promover a evangelização e o resgate social do homem restaurando a dignidade da pessoa humana, buscando atender parte de suas necessidades espirituais e sociais.

Objetivos

Objetivo geral:

Promover um dia de voltado às obras de misericórdia a partir do batismo no Espírito Santo, visando atender as necessidades básicas e promover o próximo.

Objetivos específicos:

Espirituais:

  • Levar as pessoas a terem uma experiência com Jesus por meio da evangelização querigmática.
  • Fazer com que cada participante se reconheça como filho amado de Deus
  • Atendimento de oração por cura e libertação.
  • Reavivamento da fé das pessoas afastadas da Igreja.
  • Evangelização de porta em porta para anunciar o querigma nos lares.

Sociais:

  • Serviços de estética e de beleza, como: corte de cabelo, barba, limpeza de pele etc.
  • Palestras informativas e motivacionais relacionadas à emprego, auto-estima, saúde, cidadania etc.
  • Serviços de saúde como consultas médicas, psicólogo, doação de sangue, exame de glicemia, nutricionista, educador físico, etc.
  • Serviços de atendimento jurídico com pessoas especializadas para a realização de esclarecimento de dúvidas.

Metodologia

Inicialmente deve-se fazer o calendário de planejamento referente a divulgação do evento, do local, e também dos serviços que serão oferecidos neste.

O evento pode ser realizado em nível paroquial, diocesano ou estadual, sendo necessárias salas ou tendas para prestação dos serviços.

Referente à divulgação, é necessário o mínimo de trinta dias de antecedência, como também para esclarecer e organizar equipes de trabalho, de forma que todo local esteja preparado para receber os participantes e parceiros do evento, com uma acolhida calorosa, e informações dos serviços que serão oferecidos na ação social e encaminhamento para os locais adequados, de acordo com a necessidade e interesse de cada pessoa.

Paralelo aos serviços voltados à área social acontecerá momentos de evangelização em todos os ambientes, e também em locais específicos, como sala de pregação, atendimento de orações por cura e libertação, entre outros.

SUGESTÕES

  • Confissão;
  • Reunião de Oração e Grupo de Oração Infantil;
  • Encerramento com missa e/ou show evangelizador.

Ministério de Promoção Humana