Na manhã, do segundo dia do 35º Vem Louvar os fiéis puderam receber a palavra inspiradora sobre: “A glória do Senhor enchia a casa de Deus (II Crônicas 5,2 – 14b)”, que foi conduzida por Teresa Cleise, membro do Conselho da Renovação Carismática Católica do Distrito Federal.

Ao proferir a palavra bíblica Tereza enfatizou a importância do louvor diário na vida do cristão. “A arca da aliança presente no livro Crônicas representava a Presença de Deus. Na medida que eles louvavam entrava uma nuvem espessa a Shekina de Deus, a glória de Deus”.

E continuou explicando como cada um pode alcançar a glória de Deus: “Aonde há oração sincera e louvor a glória de Deus se manifesta”. Ela fez um questionamento aos irmãos presentes, no Ginásio Nilson Nelson. “Você quer ver a glória de Deus?” – Ela respondeu: “Aonde há uma oração de louvor genuína a glória de Deus invade o lugar”.

A pregadora também aproveitou o momento para esclarecer o que é o louvor. “O louvor é a forma da oração que reconhece que Deus é Deus. Louvor é uma oração de reconhecimento a Deus pelo que Ele é e o que faz. Louvor é um sacrifício”.

E pediu para que independe das circunstâncias vividas é necessário louvar. “Um dia sua vida vai estar de vento e polpa, mas vão ter dias em que haverá tristezas e mesmo mudando as circunstâncias, louve a Deus. Porque ele é Deus em todos os momentos, independente das circunstâncias Ele é Deus hoje, ontem e sempre. A oração de louvor é a chave que abre o coração de Deus”, ressaltou Teresa. 

Por fim, houve a adoração ao Santíssimo e um imponente louvor em honra a Deus encerrando a manhã do domingo.

Flavia Ferrer Ministério de Comunicação Social da RCC-DF