O primeiro dia do 33° Vem Louvar começou neste sábado (9), com o Santo Terço, animação, oração, a pregação do Pe. Giovani, da Comunidade Católica Vida Nova que pregou sobre o tema: “Cuidados por Deus somos saciados”.

Em sua pregação o padre evangelizou em cima dos livros dos Salmos (64 – 1;5); e utilizou o capítulo 15 de Lucas e os versículos 11;42 que fala sobre o filho pródigo para auxiliar em sua evangelização.

O sacerdote enfatizou a grande alegria em receber os cristãos neste último evento da Renovação Carismática Católica do Distrito Federal, RCC-DF. “Que bom que você está aqui hoje, não importa quem o chamou, o Senhor foi quem te chamou. Não importa o meio como fomos chamados, importa que você veio”.

E proclamou que: “Os bens que não são da Casa de Deus é o que nos ajudam. O bem da Casa de Deus é o que nos preenche, sacia e faz feliz. Os bens terrenos não nos saciam, apenas ajuda e auxilia, mas não pode ser fundamento da nossa fé, somente Deus é quem nos ajuda”.

Ao fim ele pediu que todos erguessem os braços e fizessem sua oração em cima dos Salmos (62 – 2;5) que diz: “2.Ó Deus, vós sois o meu Deus, com ardor vos procuro. Minha alma está sedenta de vós, e minha carne por vós anela como a terra árida e sequiosa, sem água. 3.Quero vos contemplar no santuário, para ver vosso poder e vossa glória. 4.Porque vossa graça me é mais preciosa do que a vida, meus lábios entoarão vossos louvores. 5.Assim vos bendirei em toda a minha vida, com minhas mãos erguidas vosso nome adorarei”. 

Santa Missa

O primeiro dia foi encerrado com a Santa Missa do Frei Josué, o sacerdote começou com a oração de cura e libertação.  E informou que seis sacerdotes foram ordenados hoje para serem instrumentos de Deus.

A primeira leitura foi do livro do Profeta Isaías (Is 30, 19 – 21. 23 – 26). O Senhor se comoverá à voz do teu clamor. 

O evangelho do dia foi de São Matheus (Mt 9,35-10, 1. 6-8), Frei Josué destacou em sua homilia a presença constante de Cristo no meio do povo. “Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre”.

Lembrou também da força que o Natal tem em todos os países e em todas as religiões, por essa manifestação que há anos é celebrado ele confirmou. “Viva a Santa Igreja de Deus!”

E pediu que todos guardassem em seu coração que somos herdeiros dessas promessas irrevogáveis. “Povo de Sião que habita em Jerusalém e elas são a própria igreja não tenhas motivo nenhum para chorar, seja qual for o motivo não chorarás mais, de agora em diante será só alegria. Quem aqui só reza, tenha coragem Jesus irá atender suas orações. O Senhor está lhes atendendo e vocês receberam uma surpresa”. Ainda profetizou. “Nossa Senhora está vindo, Ela virá florir o deserto do seu coração”.

Finalizou sua homilia abençoando todos os terços e rosários dos cristãos.

Flavia Ferrer
Ministério de Comunicação Social da RCC-DF